AULA INICIAL DE EQUITAÇÃO NA “ECOESTRE” É GRATUITA, NÃO PRECISA TER ANIMAL

No km 79 da BR-376 próximo do trevo de Guairaçá, está em pleno funcionamento há três anos, tendo como responsável o professor Sidney Paulino de Souza, o Centro Hípico Ecoestre, com aulas de Equitação, Hipismo e Tambor para crianças e adultos, a primeira aula é gratuita para os interessados em conhecer o esporte.

Equitação é benéfica, pois trabalha os músculos, a coordenação motora, aumenta a autoestima, o sentido de responsabilidade nas crianças em dominar um animal grande. Para a criança especial é perfeita (ele não atende, tem que ter equipe especial), pois ela tem a sensação do movimento do cavalo, sem contar o contato direto com a natureza”.

Disse o professor Sidney, 55 anos, nascido em Guairaçá
Sidiney é o professor da Ecoestre

A idade mínima para matricula é cinco anos, sem limite de idade para os demais. As aulas acontecem diariamente, no horário que o aluno desejar. Sidney tem ministrado atualmente aulas para matriculados de 5 a 55 anos. O aluno tem a opção de fazer uma aula por semana pagando R$ 200,00, ou duas aulas por R$ 300,00. Não é necessário ter o animal e nem a sela, o Centro fornece.

O ex-campeão Brasileiro de Hipismo na categoria Juvenil em 2000 em São Paulo, Guilherme Michelette Pierin tem auxiliado o professor Sidney na Ecoestre em aulas e ensinamentos aos alunos.

Guilherme já foi campeão Brasileiro de Hipismo em 2000

Hipismo é o único esporte onde mulher e homem competem na mesma modalidade, e o lado gostoso é que não tem idade para iniciar, tanto crianças como senhores que têm interesse em ter contato com animal ou começar a praticar saltos é muito versátil”.

Falou Guilherme Pierin

Paranavaí 07/06/2020

Compartilhe: