LUXEMBURGO BRINCA, PALMEIRAS PRONTO PARA VOLTAR, SÓ NÃO SABEMOS QUANDO

O treinamento do Palmeiras não é presencial, mas a distância não diminui a observação e até a cobrança do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na sexta-feira, 5 de junho, o treinador falou sobre o relacionamento com os atletas fora da Academia e como tem sido o trabalho da comissão técnica nas transmissões pela internet.

Ainda sem data para voltar a usar o complexo na Barra Funda, Luxa diz que o clube já tem estrutura preparada para receber o elenco no local.

A imagem é ao vivo, eu vejo… Estou corrigindo-os. “Sei que na varanda não dá para correr muito, mas dá para esticar um pouco mais” (risos). Eu cobro e eles dão risada. “Nem aqui você para. Me deixa ficar quieto aqui” (risos)…, mas não tem muita necessidade de cobrar, não. Eles são ótimos”

Falou Luxenburgo
Vanderlei e William

Quando tiver a informação (sobre o retorno), o Palmeiras já estará preparado. Estão sendo feitas muitas reuniões com todos os Departamentos.

Os jogadores estão totalmente comprometidos. Até hoje não tive uma situação negativa. Tudo que tenho proposto eles têm aceito com tranquilidade. A negociação que o Palmeiras fez, que precisava reduzir, foi feito com tranquilidade. Estão sendo respeitados. A relação tem sido maravilhosa”.

Palavras do técnico

A diretoria do Palmeiras mantém a postura de aguardar as recomendações das autoridades para voltar a usar a Academia de Futebol. Na sexta-feira, 5, a Federação Paulista de Futebol decidiu enviar ao Governo e à Prefeitura de São Paulo uma proposta para a retomada dos treinamentos dos clubes de Futebol.

Felipe Neto

Luxemburgo elogiou o comprometimento dos seus jogadores durante o período de Pandemia e disse que há uma ansiedade entre os atletas para voltar aos treinamentos e aos torneios.

Eles, de imediato, arrumaram varanda, sala, garagem e treinaram. Numa boa, nunca reclamaram. Estão reclamando de estar em casa muito tempo, querem jogar futebol. Essa ansiedade deles de ser entrevistado, de jogar, da competição, isso eles têm demonstrado”.

Observou Luxemburgo

Fonte – Globo Esportes

Por Fabrício Crepaldi e Felipe Zito

Fotos – Renato Pizzutto/BP Filmes e Google