Visitante indigesto, Fluminense luta contra escrita em busca da primeira vitória no Allianz Parque

Após tropeçar no Maracanã diante do Grêmio, o Fluminense vai tentar recuperar os pontos perdidos fora de casa neste sábado, 14/11, contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Para isso, o time de Odair Hellmann terá que quebrar uma escrita: a de nunca ter vencido no novo estádio alviverde. Desde que foi inaugurado em 2014, foram seis confrontos no palco entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com seis derrotas tricolores, 15 gols sofridos e só três marcados.

A partida em que esteve mais perto de comemorar no Estádio foi no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2015. O Fluminense havia vencido por 2 a 1 no Maracanã e jogava pelo empate, mas o Palmeiras abriu 2 a 0 em casa, até que Fred, atuando no sacrifício com dores no joelho, marcou o gol que levou para os pênaltis. Porém, Gustavo Scarpa e Gum desperdiçaram suas cobranças, e o Tricolor acabou eliminado e ficando fora da grande final.

A última vitória do Flu sobre o Palmeiras fora de casa foi justamente na última partida antes do Allianz Parque: 1 a 0 no dia 26 de abril de 2014, gol do ex-tricolor Rafael Sobis, no Pacaembu.

Para tentar quebrar o tabu, o Fluminense conta com um adversário muito desfalcado – há 12 jogadores fora de combate por lesão, convocação ou Covid-19 – e um retrospecto de visitante indigesto no Brasileirão. 

O Tricolor tem 40,7% de aproveitamento fora de casa; venceu o Athletico-PR mesmo com time misto; foi o primeiro a tirar pontos do então líder Atlético-MG dentro do Mineirão e vem de quatro jogos invicto: dois empates (Galo e Botafogo) e duas vitórias (Goiás e Fortaleza).

OUTROS JOGOS/21ª RODADA

Sábado, 14/11

16h30 – Santos x Internacional, Sport x Vasco

17 horas – Goiás x Athletico/PR

19 horas – Corinthians x Atlético/MG, Grêmio x Ceará, Fortaleza x São Paulo

21h30 – Flamengo x Atlético/GO

Segunda-feira, 16/11

20 horas – Botafogo x Bragantino

Fonte – ge (Rio de Janeiro)

Foto – Mauro Horita

Paranavaí 14/11/2020