Virtual rebaixado, Coritiba usa time remendado contra o Santos para evitar (ou adiar) a queda

Virtual rebaixado, o Coritiba vai colocar um time remendado em campo contra o Santos, às 19 horas deste sábado, na Vila Belmiro. O Coxa tenta superar os desfalques e a má fase para evitar (ou pelo menos adiar) a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba será matematicamente rebaixado já neste sábado, 13/2, se ele perder para o Santos ou se o Bahia vencer o Galo em Minas.

Se empatar com o Peixe, o Coxa dependerá de dois resultados nesta rodada para seguir vivo: que o Bahia perca para o Atlético-MG em Minas e que o Vasco não vença o Internacional no Rio.

Se vencer o Santos, o Coritiba ainda teria que torcer para que o Bahia não vença o Galo. Mesmo que isso ocorra, a situação seguirá praticamente irreversível, e só um milagre salvaria o clube paranaense.

Para aumentar o desafio, o técnico Gustavo Morínigo não terá Wilson, Rhodolfo e Rafinha suspensos, além de Natanael, Matheus Galdezani e Cerutti machucados. Deles, só Cerutti não é considerado titular.

O Coritiba, portanto, não terá o goleiro titular, o lateral-direito titular, a dupla de zaga titular e um volante titular. Nesse cenário, nomes como Henrique Vermudt, Guilherme Biro e Sarrafiore ganham nova chance.

A principal novidade, porém, será no gol. O prata da casa Arthur, de 23 anos, fará o primeiro jogo como profissional. Alex Muralha, que era o segundo goleiro, tem o contrato perto do fim e não fica para 2021.

O provável Coritiba: Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Neílton, Robson e Ricardo Oliveira.

BRASILEIRO A

Sábado, 13/02

17 hs – Goiás x Botafogo

19 hs – Atlético/MG x Bahia, Santos x Coritiba

Domingo, 14/02

16 hs – Flamengo x Corinthians, Vasco x Internacional

18h15 – Athletico/PR x Atlético/GO, Palmeiras x Fortaleza

20h30 – Grêmio x São Paulo

Fonte – Fernando Freire (ge/Curitiba)

Paranavaí 13/02/2021