Vexame? Palmeiras joga rodada para oficializar “desistência” do Paulistão

O Palmeiras entra em campo hoje (2/5), às 20 horas, contra o Santo André, no estádio do Canindé, para definir o seu futuro no restante da temporada.

Na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos, o Verdão precisa vencer e torcer por tropeços do Novorizontino para se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Paulista.

O time comandado pelo português Abel Ferreira vem deixando a competição em segundo plano; um mau resultado pode oficializar a “desistência” do estadual. Confira o que o alviverde precisa fazer para avançar à próxima fase e como fica o cenário do clube caso seja eliminado da competição.

Os cálculos

Com a diferença de seis pontos para o Novorizontino (18), segundo colocado da chave, o Palmeiras (12) precisa vencer Santo André (fora), Santos (casa) e Ponte Preta (fora) e torcer por tropeços do vice-líder. O Red Bull Bragantino está na ponta do grupo com 22 pontos e não pode mais ser alcançado pelo alviverde. O Novorizontino ainda possui três compromissos pela frente: Guarani, hoje (2), fora de casa, Botafogo-SP (casa) e Corinthians (fora). Caso haja empate na chave, o critério de desempate é o número de vitórias, seguido pelo saldo de gols. O Verdão tem apenas três gols de saldo, contra sete do Novorizontino.

JOGOS DE HOJE, 2/5

Campeonato Paulista

20 horas – Santo André x Palmeiras, Guarani x Novorizontino

22 horas – Ituano x Ponte Preta

22h15 – Corinthians x São Paulo

Campeonato Carioca

16 horas – Portuguesa x Fluminense

18 horas – Botafogo x Nova Iguaçu

Campeonato Mineiro

16 horas – Cruzeiro x América

Campeonato Paranaense

16 horas – Toledo x Operário, Cascavel CR x Londrina

18 horas – Cianorte x Maringá

Segunda-feira, 03/05

16 horas – Azuriz x Athletico, Paraná x Rio Branco

Fonte – UOL/São Paulo

Foto – César Greco (Palmeiras)

Paranavaí 02/05/2021

Compartilhe: