Vasco prepara dossiê contra VAR para pedir anulação de jogo hoje no STJD

O Vasco formulará hoje (16/02) o pedido de anulação da partida contra o Internacional no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube também tem em mãos vídeos compilados com ações do VAR contra o Cruz-Maltino ao longo do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o regulamento, um clube tem até 48 horas após o término da partida para se manifestar, e o Vasco aproveitou esse tempo ontem (15/02) para elaborar com calma sua peça em um trabalho conjunto entre os departamentos jurídico e de futebol.

Ainda na noite de domingo (14/02), dia da derrota diante do Colorado, o presidente cruz-maltino, Jorge Salgado, entrou em contato com o secretário-geral da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF,) Walter Feldman, e com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, para manifestar seu repúdio e o interesse em anular o duelo.

Também no mesmo dia, a CBF emitiu nota oficial onde frisou que pedirá explicações à empresa responsável pela operação dos equipamentos do VAR. No entanto, no comunicado, a entidade destaca que o lance polêmico foi checado e não foi constatando nenhum erro claro da arbitragem de campo. O motivo de tanta polêmica foi uma suposta falha.

CORINTHIANS

Corinthians enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir áudios e imagens do VAR do confronto diante do Flamengo, ocorrido no último domingo, 14/02, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabigol marcou o gol do Flamengo

O Alvinegro paulista contesta, principalmente, a decisão do árbitro de Vídeo em validar o gol de Gabriel Barbosa, o segundo do Rubro-Negro na partida – inicialmente, o tento havia sido anulado pelo bandeirinha por impedimento. Além disso, o Timão também entende que o árbitro Rafael Traci não adotou o mesmo critério na aplicação dos cartões amarelos.

Fonte – Bruno Braz – UOL (Rio de Janeiro)

Foto – Ricardo Duarte (Internacional)

Paranavaí 16/02/2021