“Athletico” é campeão Paranaense no sufoco, Bento vira destaque e torcida se irrita com atacante

Depois da estreia na Copa Libertadores, o Athletico enfrentou o Cascavel ne domingo (9/4), pela final do Campeonato Paranaense e empatou sem gols. Porém, como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Furacão se sagrou campeão do estadual. E a partida foi um ‘teste para cardíaco’ pelos lados do torcedor atleticano, que viu o time ser pressionado principalmente na segunda etapa. 

Em jogo disputado na casa do Athletico, diante de uma Arena da Baixada lotada, o primeiro tempo foi bastante parelho. A primeira chance foi do Furacão. Aos 13 minutos, Terans bateu falta para fora, levando perigo a meta do Cascavel. Pouco depois, aos 20, Pablo recebeu de Fernandinho e mandou a bomba, mas a bola passou ao lado do gol. Fernandinho também quase marcou em chute de fora da área, mas parou no goleiro. No entanto, a torcida pegou no pé de Canobbio após uma chance inacreditável perdida. 

Canobbio

Já na etapa final, a partida começou com o Cascavel partindo para cima. Com quatro minutos, Jacy tentou chute cruzado e Bento espalmou. No rebote, Mateus Rodrigues teve espaço e tentou novo arremate. O goleiro do Furacão fez grande defesa. Bento salvou mais uma aos 31, em chute de Renanzinho, virando herói da partida. Já pelo lado do Athletico, Vítor Roque perdeu grande chance aos 38 minutos. 

Por fim, apesar do jogo ter melhorado um pouco na etapa final, a torcida do Athletico não gostou de mais essa atuação do Imortal. Mesmo tendo conquistado mais um estadual, os atleticanos ficaram bastante intrigados com a atuação, visto que o Furacão não mostrou o bom futebol de outras ocasiões e teve trabalho.

Fonte – Gabriel Santos/Bola Vip

Fotos – Fernando Teramatsu/AGIF e Robson Mafra/AGIF 

Paranavaí 10 de abril de 2023