Vale título: com celular a postos, presidente do Atlético-MG manterá rito para assistir ao jogo Flamengo x Ceará

Esta terça-feira, 30/11, pode se transformar em um dos dias mais importantes da história do Atlético-MG. Se o Ceará arrancar pontos do Flamengo, o Galo será o campeão brasileiro de 2021.

O telefone do presidente Sérgio Coelho estará pronto para atender telefonemas, mas promete não fugir de um rito tradicional. Assistirá ao jogo no Maracanã mais isolado, em seu quarto, tomando água e pensando no despertar da quarta-feira, 1º/12, às 5 horas.

 Eu sou mais ou menos, um pouquinho supersticioso. Vou assistir da mesma maneira que sempre vejo, sozinho no quarto, no máximo ao lado da minha esposa, tomando água e vendo o jogo. (Se for campeão) devo receber alguns telefonemas, e prontamente irei atendê-los, com educação. E irei dormir, porque amanhã, 1º, eu tenho muita coisa para fazer, começo às 5 horas”, disse o presidente.

O mandatário do Galo costuma ir para cama cedo, às 20h30. Tudo detalhadamente anotado a mão em sua agenda particular, com compromissos antes do raiar do sol. Fará uma exceção, já que a partida no Rio é às 20 horas. Mas o discurso é de manutenção de hábitos mais simples, por mais que seja impossível conter a emoção já esbanjada no domingo passado, contra o Juventude.

Contra o Fluminense, o Galo venceu por 2 a 1 e chegou a 78 pontos. O máximo que o Flamengo pode alcançar é 79 pontos. Ou seja, se o Alvinegro somar mais dois pontos, terá a liderança garantida e o título será do Galo. Caso o Flamengo vença o Ceará, o time de Cuca tem a chance de colocar a faixa no peito vencendo o Bahia, nesta quinta-feira, 30/11, às 18 horas, em Salvador.

Tenho que dizer que a expectativa e a ansiedade são grandes. Ainda não ganhamos, precisamos ter calma, serenidade e equilíbrio. Falta pouco. Se o título vier hoje, ficaremos muito felizes. Sabemos que nosso maior compromisso é com o time, é a ele que devemos pedir luta maior ainda para sermos campeões o mais rápido possível”.

Falou Sérgio

O clima é de festa, mas Sérgio Coelho até brincou sobre uma tentativa de abordagem do elenco no vestiário do Mineirão, no jogo passado (provavelmente para cobrar a premiação) e saiu de fininho.

Eu usei uma frase no vestiário, os jogadores, naquela festa toda, motivados, animados, eu vi que eles queriam conversar comigo um assunto que eu acho que não deveria ser naquela hora. Eu falei, brincando, que estava muito emocionado e fui saindo de fininho. Eu ia sair mesmo, minha esposa já me esperava no carro. Mas é ter muito equilíbrio e serenidade”.

Finalizou o presidente Sérgio

OUTROS JOGOS DE HOJE, 30/11

19 hs – Juventude x Bragantino

21 hs – América/MG x Chapecoense

22 hs – Cuiabá x Palmeiras

Por Fred Ribeiro– ge/Belo Horizonte

Foto – Fred Ribeiro

Paranavaí 30/11/2021