Entenda por que o Corinthians escolheu Mano após Duilio dizer que não trabalharia mais com ele
A três meses de deixar a presidência do Corinthians, Duilio Monteiro Alves escolheu Mano Menezes para ser o sétimo e último técnico do mandato dele. Uma reunião nessa quinta-feira, 28/9, pode selar o retorno do treinador para uma terceira passagem pelo clube.
A busca por Mano Menezes representa uma mudança de postura de Duilio, que em diferentes ocasiões nos últimos anos garantiu que o treinador não voltaria ao Corinthians na gestão dele.
Mano não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa. Não tenho nada contra o Mano, já convivi, trabalhei, gosto dele. Só acho que a forma dele de trabalhar é diferente do meu jeito como pessoa, o jeito de lidar no dia a dia, só isso. Mas o Mano é um excelente treinador, sabe montar time. O Corinthians ganhou quantos títulos com ele? Tudo o que ele fez pelo clube, os times que ele montou… Mas é uma questão, não pessoal minha e dele, mas a forma de ser da pessoa. Filosofia, dia a dia, não se encaixa muito com o meu jeito de ser. Só por isso”.
Disse Duilio
Em 2010, Mano deixou o clube para assumir a Seleção, e Roberto virou diretor de futebol. Em 2014, Mano voltou ao Timão por imposição do então presidente Mário Gobbi. Roberto e Duílio Monteiro Alves, com pensamentos diferentes, deixaram a diretoria de futebol praticamente no mesmo período. Em algumas declarações durante aquela temporada, Mano reclamou da forma como o clube havia sido administrado nos anos anteriores, o que novamente não pegou bem com Roberto.
Mano tem o aval do ex-presidente Andrés Sanchez e de André Negão, candidato do grupo da situação na eleição presidencial do clube, marcada para 25 de novembro. Nas últimas semanas, Duilio se reaproximou de seus correligionários e prometeu trabalhar para fazer seu sucessor.
À frente do Corinthians desde janeiro de 2021, o atual presidente alvinegro teve os seguintes técnicos: Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e Luxemburgo.
Fonte – GE/SP – Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
Foto – Daniel Augusto Jr
Paranavaí 28 de setembro de 2023