Torcedores do Santos morrem após briga com palmeirenses em Mauá

Dois torcedores do Santos morreram na noite de ontem após uma briga com palmeirenses em um posto de gasolina na cidade de Mauá, na Grande São Paulo.

A confusão aconteceu horas depois da partida entre Palmeiras e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro, que acabou em vitória do clube da capital.

Segundo a Band, o tumulto se deu após provocações de membros de torcidas organizadas dos dois times. Garrafas, barras de ferro e pedaços de madeira foram utilizados em um primeiro momento.

Durante a briga, um palmeirense acabou sacando uma arma e atirando em três santistas. Um deles foi atingido de raspão e não se feriu gravemente, mas os outros dois morreram: Higor Matias Toledo e Sérgio Henrique Belizazzi Silva. O atirador (Geison dos Santos, 21 anos) fugiu de carro do local com outras duas pessoas, mas foi abordado pela Polícia Militar instantes depois.

Higor foi um dos falecidos

Eles confessaram o crime e foram presos. O caso está sendo investigado pelo 1º DP de Mauá. A polícia busca informações sobre quem teria começado a confusão.

Os palmeirenses responsáveis pelo crime estavam em um carro que foi abordado pela PM. O trio confessou a participação nos disparos. Eles foram presos e levados para a delegacia. A arma não foi localizada.

Em depoimento, os palmeirenses disseram que estavam em menor número na confusão e resolveram atirar como forma de defesa. Após ouvir testemunhas e os participantes da confusão, o delegado irá identificar qual torcida deu início a confusão.

Fonte – Uol

Paranavaí 24/08/2020