Sem acordo, Pepê fica no Grêmio

Sem acordo pelo brasileiro Pepê, do Grêmio, o Porto acertou a contratação por empréstimo de um ano de Felipe Anderson, segundo a imprensa portuguesa.

O brasileiro será inscrito terça-feira, 6 de outubro, para poder vestir a camisa dos Dragões o quanto antes, assim como o zagueiro Malang Sarr, também contratado por empréstimo do Chelsea.

O meio-campista foi a alternativa encontrada pelo clube português face à dificuldade na contratação de Pepê e com a janela de transferências próxima de se encerrar.

Felipe Anderson vai para o Porto

Giuliano Bertolucci, empresário dos dois brasileiros, foi importante na incorporação do atleta do West Ham e segue trabalhando para que o jovem do Grêmio vista a camisa do Porto em janeiro.

O Porto irá se comprometer a pagar metade do salário do de Felipe Anderson, enquanto os ingleses irão arcar com a outra parte. O empréstimo não terá cláusula de opção de compra ao fim do contrato, o que fará com que o brasileiro volta para a Inglaterra, onde tem vínculo a cumprir até 2022.

A proposta do Porto ao Grêmio pelo jovem de 23 anos girava em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões), já com o valor do bônus incluso. Com o desfecho negativa Pepê fica no time de Porto Alegre.

Fonte – UOL

Foto – Pedro H. Tesch (Agif)

Paranavaí 06/10/2020