Seleção Olímpica recebe o nono convocado em São Paulo e altera logística antes dos Jogos

Aos poucos, o grupo da Seleção Brasileira masculina de futebol que irá disputar as Olimpíadas vai se juntando. Na terça-feira, 6/7, foi a vez do volante Douglas Augusto, que joga no PAOK, da Grécia, se apresentar ao técnico André Jardine.

Com Douglas, a Seleção passa a contar com nove jogadores. Antes dele já tinham se apresentado o goleiro Lucão, os zagueiros Bruno Fuchs, Diego Carlos e Gabriel Magalhães, o meia Reinier e os atacantes Antony, Paulinho e Matheus Cunha.

Na quarta-feira, 7/7, o grupo passará a contar com os atletas que atuam no futebol brasileiro.

Na final da Copa América com a Seleção principal, o volante Douglas Luiz e o atacante Richarlison se apresentarão diretamente no Japão. O mesmo vale para Bruno Guimarães, do Lyon, da França, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra.

Técnico brasileiro André

Com grupo reduzido, a equipe olímpica iniciou a preparação para a Olimpíada na quinta-feira, 1º/7. Nesta segunda, 5/7, alguns atletas foram vacinados contra a Covid-19.

Inicialmente, a CBF tinha previsto uma escala do grupo canarinho em Doha, no Catar. Porém, houve uma alteração na logística e agora a Seleção seguirá de São Paulo para o Japão, na sexta-feira, 9/7.

Atual campeão olímpico, o Brasil estreia nos Jogos em 22 de julho, contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

Na foto em destaque, Douglas Augusto.

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko— São Paulo

Foto: Bruno Pacheco / CBF

Paranavaí 06/07/2021