Salgueiro, do goleiro Cesinha vai disputar as Copas Nordeste e do Brasil

Depois de protocolar um pedido na Federação Pernambucana de Futebol para não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil deste ano, o Salgueiro equipe que joga o goleiro paranavaiense César Falavigna, mudou de ideia e vai disputar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre de 2021.

A mudança de rumo foi confirmada nesta quinta-feira, 4/2. A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Nas dependências do clube, o presidente José Guilherme da Luz adiantou que aguardaria o sorteio da Copa do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira, 4/2.

Vamos aguardar o sorteio, a oficialização, para falarmos. Mas o que posso adiantar é que o defunto voltou da porta do cemitério.”

Falou José Guilherme
José Guilherme

Nos bastidores, um dos fatores determinantes foi a ameaça dos jogadores do Salgueiro de abandonar o clube. Em reunião realizada com a diretoria, o grupo cobrou responsabilidade e evidenciou o descontentamento com a decisão.

A situação lembra a de 2015, quando o então presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, fez um pedido semelhante à FPF. Na época, a intenção era abandonar a Série C e não disputar as competições do ano seguinte. Assim como agora, o clube alegava problemas financeiros.

César, 27 anos, 1.84m está em Paranavaí se recuperando de cirurgia que fez na clavícula direita (luxação e ligamentos). Em outubro de 2020, ele estava disputando jogo do Brasileiro da Série D pelo Salgueiro contra a equipe Afogados e trombou com um atacante em lance normal de jogo. A cirurgia foi feita em Maringá com o Dr. Alisson. As fisioterapias também estão sendo feitas na Cidade Canção, na CliniSport, com o fisioterapeuta Cleber Barbon (da Seleção Brasileira de Futsal). A viagem para o Pernambuco deve acontecer na próxima semana, onde se reapresenta à equipe pernambucana. O titular atualmente no gol do Salgueiro é Lucas.

César afirmou que em 30 dias estará apto a atuar pelo Campeonato Pernambucano e as Copas do Nordeste e do Brasil.

CAMISA/CENTRO

No dia 19 de janeiro de 2021, César Tanaka e sua mãe Maria Ilda estiveram no Instituto Maurício Gehlen (Centro de Convivência do Idoso) entregando uma camisa da equipe Salgueiro, ao empresário Maurício Gehlen.

Maurício, César e Maria Ilda

Isso aqui dá aos idosos a alegria de continuar vivento. Aos idosos só não, para as pessoas de qualquer idade”.

Comentou Cesinha

Fonte – ge (Salgueiro/PE)

Paranavaí 04/02/2021