Rafael de Souza comanda o primeiro treino do Atlético Paranavaí no WW

Aconteceu no sábado, 12 de setembro, às 16 horas, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner, o primeiro treino oficial do elenco do Atlético Clube Paranavaí, sob o comando do técnico Rafael de Souza, visando o Paranaense de Futebol da Terceira Divisão de 2020.

Todas as orientações da Vigilância em Saúde foram aplicadas. O atleta chegava de máscara tinha a temperatura medida, passava álcool em gel nas mãos. O presidente do ACP, Francisco Carneiro fez esse trabalho, assessorado pelo Silvinho, Muitos atletas treinaram de máscara.

Atleta Asa de máscara, Chicão medindo a temperatura

Iniciando oficialmente hoje (12) a nossa pré-temporada. Já havíamos feito alguns treinos antes do início da pandemia, fizemos muitos treinos remotos via celular passando os conceitos de estilos de jogo, e conseguimos fazer dois bons jogos amistosos em Maringá. No último conseguimos um empate contra uma equipe que está pronta para a disputa da Segunda Divisão Paranaense, e nós nem havíamos começado oficialmente, isso nos deu um alento muito grande para seguir da mesma maneira, e tentar o acesso à Segunda Divisão”.

Disse Rafael de Souza
Atleta Edgar recebendo álcool em gel de Chicão

O primeiro jogo foi 5 a 0 para Maringá, estava 0 a 0 até 60 minutos de jogo, no intervalo Rafael disse que fez algumas modificações, colocou todos para jogar, em 10 minutos o time tomou cinco gols. No segundo jogo, 1 a 1, ele fez poucas mexidas, e no final o AC teve até chances de vencer.

Rafael e o quarentão Márcio

No treino sábado, 12, tinha uns 20 atletas, entre atletas experientes, amadores e a base da cidade. Foi dividido em quatro etapas, a primeira etapa aquecimento, a segunda parte tática sem marcação, a terceira e a quarta com conceitos de jogos e por último sobrou tempo para um mini coletivo. Rafael falou que nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 17 horas, tem treino e devem integrar de imediato a equipe os atletas Nathan e Rilber (estavam no Acre). Hiago (foi para Batel) deve vir após a disputa da Segundona, outro que deve compor a equipe é o meia Welker. O capitão de 2007, Márcio, é um dos mais experientes da equipe.

ARBITRAL

A Federação Paranaense realiza nesta segunda-feira, 14, via online, o Arbitral da competição, onde deverão ser discutidos estes assuntos: questões financeiras, exames de Covid, arbitragens e taxas. A forma de disputa foi discutida por um grupo de WhatsApp entre as equipes, e não deve fugir muito do que foi discutido. O investidor deve representar o Atlético Paranavaí, o investidor Jair está em viagem.

Devem participar da Terceirona com provável início dia 22 de novembro e término dia 20 de dezembro: ACP, Iguaçu, Verê, Grecal, Portuguesa Londrinense, Cambé e União. É provável que a competição seja, todos contra todos em turno único e os dois melhores fazem a decisão e sobem para a Segunda Divisão em 2021.

COMISSÃO TÉCNICA

Rafael de Souza (técnico), professor Elifas (auxiliar técnico), professor Danilo (preparador físico), Otávio (auxiliar de preparação física) e Teneflay (preparador de goleiros). Equipe de apoio Jair, Vanuza, Dario e Argeu.

Paranavaí 13/09/2020

Compartilhe: