Paranavaiense faz gols e classifica o Ceilândia para a semifinal do Candangão

Com dois belos gols, o atacante paranavaiense Matheus Silva contribuiu e muito na quarta-feira, 21 de abril, para a classificação do Ceilândia EC. para disputar a fase semifinal do Campeonato Candangão de Futebol, no Distrito Federal.

No Estádio Abadião, o Ceilândia derrotou o Santa Maria por 3 a 0 e garantiu a vaga. Mais uma vez a experiência e o dedo do vitorioso técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, fez a diferença. Ele colocou em campo Klécio, autor do primeiro gol aos 26 minutos do segundo tempo. Matheus Silva marcou aos 43 e aos 49 minutos, fechando o placar. Com a vitória elástica, o Ceilândia chegou a quatro pontos ganhos, igual ao Capital, mas nos critérios de desempate, o Gato Ceilândia classificou.

Klécio e Willian comemoram o primeiro gol da classificação do Ceilândia

Há quatro anos o Ceilândia não chegava a semifinal. No Grupo A – 1º Luziânia 5, Gama e Unaí 4, Atlético Taguatinga 2 pontos. Grupo B – 1º Brasiliense 9, Ceilândia e Capital 4, Santa Maria 0 ponto. Desde 2010, Gama e Brasiliense tem três títulos cada, Ceilândia e Luziânia dois títulos.

Matheus marcou o segundo

As semifinais do Candangão terão jogos de ida e volta. As duas equipes melhores classificadas irão para as finais.

Os confrontos foram definidos. No sábado, 24/04, às 15h30 jogam pela primeira rodada: Ceilândia x Luziânia, no Abadião e Gama x Brasiliense, este no Defelê, no Plano Piloto de Brasília, duela por uma vaga na final. Os jogos de volta serão no dia 28 de abril.

Resultados dos jogos da última rodada das quartas de final, no dia 20/04 – Atlético Taguatinga 0x1 Gama, Unaí 0x1 Luziânia. No dia 21/4, além de Ceilândia 3×0 Santa Maria, o Brasiliense ajudou o Ceilândia ao vencer o Capital por 1 a 0.

Matheus é centroavante, tem três gols na competição

O jogo foi extremamente difícil para nós, pois teríamos que vencer por diferença de três gols, e torcer por tropeço do Capital, estou feliz por ter feito os gols de nossa classificação”.

Disse Matheus que em quatro jogos marcou três gols

Paranavaí 22/04/2021

Compartilhe: