Corinthians, São Paulo e Fluminense perdem em casa

No sábado, 17/07, os times paulistas Corinthians e São Paulo e o carioca Fluminense atuaram em seus domínios, mas deixaram escapar os três pontos, ou pelo menos um, que ajuda na classificação do Brasileiro da Série A.

Corinthians perdeu para o Atlético/MG por 2 a 1, o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 e o Fluminense foi derrotado pelo fraco Grêmio também por 1 a 0. Apenas o Ceará fez o dever de casa e venceu o Athletico/PR por 1 a 0.

Jô tenta marcar o segundo gol do Timão

Mesmo depois de perder para o Fortaleza, o torcedor do Corinthians teve uma semana de céu com a possibilidade do retorno de Renato Augusto e a contratação confirmada de Giuliano. Mas se fora de campo houve motivos para sorrir, dentro a realidade bateu forte: derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo.

São Paulo perdeu no Morumbi

O Corinthians atual, este montado por Sylvinho para o momento de austeridade financeira, não consegue bater de frente com times competitivos. Não por 90 minutos. Contra um dos candidatos ao título, a derrota foi justa e merecida. O cobertor do time, por enquanto, ainda é muito curto.

Em números, o tropeço é trágico: foi a terceira derrota do Timão na Neo Química Arena. Antes, havia perdido para Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

Também em casa, empatou com São Paulo e Internacional. Até agora, só venceu o Sport. O próximo rival em Itaquera? O Flamengo, em 1º de agosto.

Grêmio venceu pela primeira vez fora

A falta de resultados deixa o Timão estacionado na tabela: o time amanhece o domingo na 12ª posição com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 13 e pega o Inter. O próprio Colorado, com 11, também terá a chance de colar na pontuação corintiana.

JOGOS DE HOJE, 18/07

Brasileiro da Série A

11 hs – Chapecoense x Cuiabá

16 hs – Atlético/GO x Palmeiras

18h15 – Bahia x Flamengo

20h30 – Internacional x Juventude, RB Bragantino x Santos

Brasileiro da Série B

16 hs – Vasco x Náutico

20h30 – CRB x Vila Nova

Brasileiro da Série D

15 hs – Rio Branco/PR x FC Cascavel/PR

16 hs – Nova Mutum x Porto Velho

Parte por Marcelo Braga– ge/São Paulo

Foto: Marcos Ribolli

Paranavaí 18/07/2021

Compartilhe: