Paranavaiense César Falavigna é campeão pernambucano

Foi encerrado na quarta-feira, 5 de agosto, o Campeonato Pernambucano de Futebol, pela primeira vez na história, um time do interior é campeão, o goleiro paranavaiense César Augusto Tanaka Falavigna atuou pelo Salgueiro, que venceu o Santa Cruz, nas penalidades.

No tempo normal na final realizada no Estádio Arruda, houve empate em 0 a 0, nas penalidades 4 a 3 para o Salgueiro. No jogo de ida, 1 a 1. O Sport tem 42 títulos, Santa Cruz 29, Náutico 22, América 6, Torre 3, Tramways 2 e Flamengo 1 título.

Cezinha como é conhecido nos meios esportivos de Paranavaí, começou com cinco anos no futsal do São Lucas, com 12 anos foi para futebol na Escola Craque do Amanhã, do técnico Chicletão, em Paranavaí. Como profissional em 2012 defendeu o Inter de Bebedouro onde disputou o Campeonato Paulista Sub-20. Em 2013 e 2014 a Segunda Divisão Paulista pelo Inter de Bebedouro. Em 2015, 2016 e 2017 defendeu o Atlético Clube Paranavaí no Paranaense. Em 2018 esteve no Parnayba do Piauí onde disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense. Em maio de 2018 foi para o Salgueiro, lá disputou a Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. Em 2019 jogou o Pernambucano Série A e Brasileiro da Série D. Neste ano disputou e conquistou o Pernambucano, ainda deve disputar o Brasileiro da Série D. Cesinha tem contrato até o final deste ano.

O goleiro paranavaiense foi titular em 2019, neste ano jogou 11 jogos e sofreu 12 gols. A cidade Salgueiro fica há 517 km da capital Recife.

Nos outros dois jogos de quarta-feira, 5, com participação dos paranavaienses Danilo Avelar e Zeca, os placares não foram movimentados. Corinthians 0x0 Palmeiras, Atlético/BA 0x0 Bahia. Neste sábado, 8 de agosto, às 16h30, eles têm a chance de ser campeão como Cesinha.

Cesinha (27 anos) participou em 2019 da Copa São Jorge/Casagrande Acabamentos de Futebol Suíço, pelo time XV de Paranavaí, foi campeão contra o time Agroflores, nas penalidades.

Estou muito feliz, não só por mim, mas também pela minha família com esta conquista tão grande, agradeço primeiramente a Deus, a Nossa Senhora Aparecida, a Virgem Maria. Pelo povo de Salgueiro, pelo serão do Nordeste, por todos do time. Aqueles que sempre me apoiaram. Emoção tão grande quanto o título do Atlético de Paranavaí em 2007, imaginável a sensação que estamos sentindo, em termos vencido um gigante do futebol pernambucano, que é o Santa Cruz. Abraços à todos amigos (especial de Paranavaí) que mandaram mensagens e que acreditaram em mim e no time do Salgueiro”.

Disse o paranavaiense Cesinha

Paranavaí 06/08/2020