Pablo iguala pior jejum de gols e volta a perder espaço no São Paulo

Artilheiro do São Paulo na temporada, com sete gols marcados, Pablo passa por um momento nada animador. Depois de não fazer gol no duelo contra o Atlético-GO, o atacante acumulou nove jogos seguidos sem marcar, igualando seu pior jejum no ano.

A má fase de Pablo fez ele perder a vaga no time titular, inclusive. Na partida passada, ele iniciou no banco de reservas e entrou em campo faltando apenas dez minutos para o fim. O Tricolor venceu o Atlético-GO por 3 a 0, com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara.

Neste sábado, 10 de outubro, diante do Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, o atacante deve ser preterido novamente. Brenner, o atacante mais eficiente do time, é o candidato à vaga.

Desde que chegou ao São Paulo, no início de 2019, por cerca de R$ 26,6 milhões, Pablo nunca conseguiu regularidade. No ano passado, o maior adversário foram as lesões, que o tiraram de metade dos jogos do Tricolor no ano – ele participou de apenas 30 partidas e marcou sete gols.

Em diversas entrevistas, Pablo ressaltava a dificuldade de se ter uma boa sequência com o número de lesões sofridas e esperava dar a reviravolta em 2020.

E nesta temporada os indícios eram de que as coisas realmente seriam diferentes. Logo no primeiro jogo, gol diante do Água Santa. Depois disso, o atacante viria a marcar somente após nove partidas, mas assistências em sua nova função como ponta e a importância no esquema de Diniz compensavam.

Por conta dessa falta de gols, parte da torcida passou a criticá-lo, e Pablo deu a resposta diante do Santos, no Paulistão, quando o São Paulo venceu a partida por 2 a 1 com dois gols do jogador. Na volta da pandemia, ele fez mais três gols em dois jogos e parecia ter se reencontrado.

Mas a história, novamente, não se desenrolou para um desfecho tão feliz. No momento mais crucial da temporada para o São Paulo, quando precisava vencer jogos da Libertadores contra LDU e River Plate, uma das contratações mais caras da história do clube não correspondeu.

BRASILEIRO DA SÉRIE A

Dia 10 de outubro

17 horas – Vasco x Flamengo

19 horas – Palmeiras x São Paulo, Coritiba x Fortaleza

21 horas – Atlético/MG x Goiás

Dia 11 de outubro (domingo)

16 horas – Fluminense x Bahia, Santos x Grêmio

18h15 – Sport x Botafogo, Atlético/GO x Bragantino

20h30 – Internacional x Athletico/PR, Ceará x Corinthians

Fonte – ge/SP – Eduardo Rodrigues

Foto – Staff Imagens/Conmebol

Paranavaí 10/10/2020