No Paranaense da Terceirona, imprensa não terá acesso ao gramado

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informa que o credenciamento de imprensa para as partidas do Campeonato Paranaense da 2ª e da 3ª Divisões de Profissionais de 2020 será realizado pela entidade, a imprensa deverá ficar na arquibancada ou no entorno do gramado. 

O procedimento deve ser feito através de sistema para cadastro dos veículos de comunicação e credenciamento dos profissionais, disponível no portal do site oficial da FPF. 

Acesso ao portal 

É importante salientar que, por se tratar de credenciamento via sistema, não serão aceitas solicitações após o prazo (16 horas do penúltimo dia útil anterior ao jogo). Os cadastros e credenciamentos devem obedecer ao Regulamento para Credenciamento e Protocolo em Competições Organizadas pela Federação Paranaense de Futebol. 

O acesso dos profissionais ocorrerá entre 2 horas e 30 minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA. O quantitativo dependerá do espaço disponível em cada estádio, respeitando o distanciamento de no mínimo 2 metros entre profissionais.

TODOS os profissionais de imprensa deverão apresentar no credenciamento algum dos seguintes exames: tipo molecular RT-PCR, pesquisa antígeno viral por fluorescência ou Pesquisa de Antígeno–SWAB Rápido. O teste deve ser realizado com no máximo 72h de antecedência de cada partida e deve ser apresentado impresso para o delegado do jogo ou o delegado auxiliar na entrada do estádio. 

Os profissionais com acesso aos estádios deverão ter um kit contendo máscara protetora e álcool gel. As máscaras serão de uso obrigatório durante toda a permanência no Estádio.

No credenciamento na entrada do Estádio, será aferida a temperatura corporal de todos os profissionais através de termômetro infravermelho, pelo Delegado de Jogo ou o Delegado Auxiliar, indicados pela FPF e responsáveis pela partida. Qualquer profissional com a temperatura acima dos 37,5 terá seu acesso impedido ao Estádio.

CLUBES

• Será permitido acesso ao entorno do gramado a 1 (um) fotógrafo. 

• Para transmissão das partidas, será autorizado o acesso de no máximo 8 (oito) profissionais, sendo: 1 técnico de instalação, 1 operador de corte, 3 cinegrafistas, 1 narrador, 1 comentarista e 1 repórter. 

• Será permitido acesso ao entorno do gramado a 1 (um) cinegrafista, 1 (um) repórter e 1 (um) técnico de instalação. O técnico de instalação acesso o entorno do gramado para montagem do equipamento, mas não permanece no local durante a partida. 

JORNAIS E SITES

• Será realizado o credenciamento de até quatro profissionais, sendo um de cada veículo. (repórter)

• Somente terão acesso à arquibancada.

FOTÓGRAFOS

• Será realizado o credenciamento de até quatro profissionais, sendo um de cada veículo. 

• Somente terão acesso à arquibancada.

TVS NÃO DETENTORAS

• Será realizado o credenciamento de até oito profissionais, sendo dois de cada veículo. (repórter + cinegrafista)

• Terão acesso às cabines de imprensa (cinegrafista) e arquibancada (repórter).

RÁDIOS 

• Será realizado o credenciamento de até 08 (oito) profissionais, sendo dois de cada veículo. (repórter + narrador). Será autorizado acesso de 01 (um) técnico para instalação do equipamento de transmissão até uma hora antes do jogo. 

• Terão acesso às cabines de imprensa (narrador) e arquibancada (repórter).

Os ambientes utilizados nos estádios serão previamente desinfetados e higienizados para receber os jogos. 

A FPF se coloca à disposição de todos os veículos de imprensa, para qualquer tipo de esclarecimento, através do e-mail: [email protected] ou pelo fone (041) 3071-3238, das 14h às 16h30, de segunda à sexta.

Paranavaí 28/10/2020