Manchester City x Chelsea: ingleses colorem o Porto de azul antes da final da Champions

Se estava cheio desde a antevéspera da final, imagine no dia do jogo. Torcedores ingleses desembarcaram em peso no aeroporto da cidade do Porto, na manhã deste sábado, 29 de maio, no palco da final da Liga dos Campeões, para assistirem a Manchester City x Chelsea, às 16 horas, no Estádio do Dragão.

Quem não conseguiu comprar os 16.500 ingressos disponíveis, vai ficar mesmo nos bares da Ribeira, tradicional ponto turístico, ou na Fan Zone montada pela Uefa na Avenida dos Aliados. Ambos ficaram lotados desde que o sol firmou no céu azul deste sábado, 29, na principal metrópole do norte de Portugal.

A noite de sexta-feira, 28/05, no Porto foi mais tranquila do que a de quinta, quando foram registradas brigas entre alguns torcedores ingleses que tinham chegado à cidade. Neste sábado, 80 voos chegaram da Inglaterra à sede da final da Champions.

Diante do casario tradicional, à beira do Rio Douro, torcedores ingleses estenderam suas bandeiras e faixas e dividiram o cenário com os costumeiros varais cheios de roupa penduradas para secar que enfeitam as janelas das residências.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoğan; Mahrez, De Bruyne, Foden.

Provável escalação do Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Silva, Rudiger; James, Kovacic, Kante, Chilwell; Mount, Werner; Havertz.

Fonte – ge (Porto/Portugal)

Fotos – Reuters, Carl Recine, EFE/Carlos Garcia e Pedro Nunes

Paranavaí 29/05/2021