Insubstituível, Neymar volta a ficar “on” na Seleção e vive melhor sequência em gols e assistências

O “pai tá on” novamente na Seleção. Após enfrentar um período difícil, tendo ficado ausente de metade dos jogos do Brasil desde a Copa do Mundo da Rússia até o início deste mês, Neymar retomou a boa forma e vive a melhor sequência em participação de gols vestindo a amarelinha.

O camisa 10 balançou as redes ou deu assistências nas últimas sete vezes em que esteve em campo pela Seleção, algo que nunca tinha acontecido até então.

Neste domingo, 27/06, Neymar tentará manter a fase iluminada diante do Equador, às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Goiânia, na última partida da fase de grupos do Copa América. Mesmo com o Brasil já classificado para as quartas de final, o atacante deve ser titular mais uma vez, reforçando o status de insubstituível. Ele é o único jogador que disputou todos os 294 minutos da Seleção nesta Copa América, ficando imune ao rodízio promovido pelo técnico Tite.

Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Fabinho, Douglas Luiz e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.

Vinícius pode atuar hoje

A nove gols de igualar Pelé na artilharia da seleção brasileira, nas contas da Fifa, Neymar vem mostrando sua capacidade não só de concluir jogadas, como também de prepará-las para os companheiros.

Até então, a melhor sequência de Neymar pela Seleção tinha sido em 2013, quando participou de gols por seis jogos consecutivos, entre amistoso contra a França e a final da Copa das Confederações, contra a Espanha.

Tite deve efetuar modificações no Brasil

O bom desempenho atual passa pelo novo posicionamento escolhido por Tite para o camisa 10. Ele tem atuado mais centralizado e com liberdade para recuar e ajudar na criação da equipe.

Em alta, o atacante tem usado as redes sociais para exaltar o orgulho de defender a Seleção. Depois da vitória sobre a Colômbia, ele escreveu no Instagram:

Vestir essa camisa é diferente … só quem sentiu na pele sabe como é”.

Escreveu Neymar
Neymar está motivado

Na semana passada, após o triunfo sobre o Peru, o jogador chegou a chorar em entrevista na saída de campo:

É óbvio que para mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos que são bem difíceis, complicadas, e esses números não são nada. A felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de representar meu país, minha família”.

Falou o craque Neymar

No geral, Neymar tem 108 jogos e 68 gols marcados pela Seleção principal.

HOJE, 27/06

18 hs – Venezuela x Peru

Segunda-feira, 28/06

21hs – Uruguai x Paraguai

21 hs – Bolívia x Argentina

Classificação

Grupo A

1º Argentina 7; 2º Paraguai 6; 3º Chile 5; 4º Uruguai 4; 5º Bolívia 0 ponto.

Grupo B

1º Brasil 9; 2º Colômbia 4; 3º Peru 4; 4º Equador 2; 5º Venezuela 2 pontos.

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko— ge/São Paulo e Goiânia

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Paranavaí 27/06/2021