Incrédulo, Dorival fica magoado com condução de sua saída do Flamengo

Incredulidade. Esse foi o sentimento de Dorival Júnior ao saber, na sexta-feira, 25/11, que o Flamengo não daria prosseguimento ao trabalho iniciado em junho.

A pessoas próximas, o treinador não escondeu o quão surpreso ficou ao tomar conhecimento, via imprensa portuguesa, que o Flamengo negociava com Vitor Pereira. Edson Khodor, empresário de Dorival, foi comunicado de que seu cliente não continuaria no clube entre 19h e 20h da sexta-feira. Bruno Spindel, diretor executivo rubro-negro, foi quem telefonou para Khodor.

Dorival e seu staff ficaram muito decepcionados – e não esconde isso no tom adotado em vídeo publicado às 22h53 de sexta-feira – com o fato de os principais responsáveis pelo futebol do Flamengo terem dado declarações públicas de que a renovação contratual aconteceria sem maiores problemas.

Querido pelo grupo, Dorival recebeu mensagens e ligações desde que publicou vídeo comunicando sua saída. Funcionários também prestaram apoio ao treinador, que tinha ótimo relacionamento dentro do clube.

De sexta para sábado, 26/11, praticamente todos os jogadores se manifestaram publicamente nas redes sociais. Até mesmo jogadores que não jogam com frequência com Dorival ficaram surpresos com a decisão, já que o treinador era praticamente unanimidade com o grupo.

Agora determinado a contratar Vitor Pereira, que tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, o Flamengo ainda não manifestou-se oficialmente. Em relação ao português, a postura seguirá assim até por conta do vínculo existente.

Por Fred Gomes — ge/Rio de Janeiro

Foto: André Durão

Paranavaí 28 de novembro de 2022