Náutico acerta contratação de atacante, Amarildo filho do Chicletão

Náutico acertou a contratação do atacante Amarildo Aparecido de Souza Júnior, paranavaiense de 23 anos, que estava no Famalicão, de Portugal. O atleta já está no Recife, onde passará por exames médicos, assinando com o Timbu até o final da temporada. O centroavante foi indicação do técnico Felipe Conceição para suprir a lacuna deixada por Kieza, afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular.

Amarildo tem os pais em Paranavaí, é filho do técnico das categorias de base do Atlético Paranavaí, Chicletão.

Chicletão é pai de Amarildo

Com passagens pelas categorias de base de Maringá/PR, São Paulo, Red Bull Brasil/SP e New York Red Bull, dos Estados Unidos, Amarildo chamou atenção após se destacar pela Caldense/MG. De lá, foi jogar na Tombense, também de Minas Gerais, e em seguida se transferiu para o Famalicão, de Portugal.

Aceitamos o projeto da Timbense porque vimos a possibilidade de ele dar um salto na carreira. No meio caminho, surgiu o Famalicão, time da primeira divisão de Portugal. Aceitamos o convite, mas as coisas não caminharam muito bem lá. Ele treinava no time principal, mas jogava no sub-23. Então, nós decidimos partir para esse projeto (do Náutico)”,.

Disse o empresário Deividson Andrews

Além de Amarildo, o Náutico também está próximo de confirmar a contratação do atacante Léo Passos, do América/MG. O jogador é desejo antigo do Timbu, que tentou trazê-lo ano passado, durante a Série B, mas não obteve sucesso. Outra posição que os pernambucanos estão de olho no mercado é a zaga, no intuito de arranjar uma opção para suprir a carência deixada por João Paulo, lesionado.

Fonte – Folha de Pernambuco

Paranavaí 10/03/2022