Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, é apresentado como presidente do Nacional

Depois de encerrar a passagem pelo Coritiba, em novembro de 2023, o zagueiro Henrique assumiu um novo desafio como presidente do Nacional-PR, clube do interior do Paraná. A equipe, que era de Rolândia, conquistou o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2023, e anunciou, neste ano, a migração para a cidade de Campo Mourão.

Homenagem no Couto Pereirta

Henrique foi convidado para uma homenagem do Coritiba no domingo 24/3, antes do jogo contra o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense. O zagueiro recebeu um quadro e uma camisa com o número de jogos dele pelo clube: 192. Três dias depois, na quarta-feira, 27/3, ele participou da apresentação oficial da diretoria do Nacional-PR.

Apesar do novo cargo, Henrique disse ao ge que ainda não pendurou as chuteiras e está vivendo o processo com calma desde que saiu do Coritiba. Ele está com 37 anos.

Na Casa da Cultura, em Campo Mourão, Henrique apresentou o projeto do novo time ao lado do outro presidente e sócio do Nacional-PR, Aladim José, e do diretor geral Paulo Roberto Brusadim. À frente do clube também estão Wilton Figueiredo (jogou no ACP), consultor esportivo, e Luís Antônio Rocha, supervisor.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, também participou da cerimônia. Com a migração para a cidade, o Nacional-PR pretende encontrar melhor logística para campeonatos, apoio do município, um centro de treinamento adequado e acesso à jogadores de potencial no entorno para serem captados. Nas próximas semanas, a prefeitura deve adequar o Estádio Roberto Brzezinski para sediar os jogos.

Além de Paranavaí e Nacional-PR, a Divisão de Acesso 2024 terá Rio Branco-PR e Foz do Iguaçu (rebaixado da elite em 2023), além de Patriotas, Iguaçu, Paraná Clube, Apucarana, Laranja Mecânica e Grêmio Maringá, que permaneceram na Segundona. A estreia do Nacional-PR será fora de casa, no dia 4 de maio, contra o Paraná Clube.

Por Raylane Martins — Curitiba

Paranavaí 29 de março de 2024