Foz do Iguaçu fica com 5 milhões de euros por venda de Pepê

Pepê deu mais um passo para assinar com o Porto, de Portugal, o atacante paranaense realizou exames médicos no sábado, 6 de fevereiro, e, caso seja aprovado, assinará o contrato de cinco anos com a possibilidade de renovação por mais um, a expectativa é que o ato seja selado ainda no Rio de Janeiro, onde o Tricolor gaúcho joga nesta segunda-feira, 8/2, contra o Botafogo às 20 horas, a equipe de Foz do Iguaçu receberá pela venda pois formou o atleta a importância de 5 milhões de euros.

Para sacramentar a negociação, o Porto desembolsará 15 milhões de euros (R$ 97,1 milhões pela cotação atual). Deste montante, o Tricolor receberá 10 milhões de euros (R$ 64,7 milhões). O restante é do Foz do Iguaçu, clube que revelou o atacante e detém 30% dos direitos.

Pepê

O pagamento ao Grêmio será realizado de forma parcelada em quatro vezes, conforme apurado pelo ge. As parcelas serão debitadas em junho e agosto de 2021 e janeiro e junho de 2022. O Foz do Iguaçu receberá sua parte em agosto de 2022.

A negociação será a quarta maior da história do Porto. Só ficará atrás dos 20 milhões de euros pagos por Óliver Torres e Imbula e os 19 milhões de euros desembolsados para contratar Hulk. No acordo entre as partes, Pepê fará um seguro para evitar prejuízos em caso de lesão. O camisa 25 seguirá no Grêmio até dia 7 de junho e poderá atuar nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Tricolor terá direito a 12,5% da “mais-valia“. Ou seja, caso Pepê seja vendido, tal fatia será paga pelo valor que exceder os números da negociação atual.

Adriano e Pepê

Pepê tem contrato com o Grêmio até 2024. O atacante de 23 anos estrou no time profissional em 2017, mas só no ano seguinte começou a ser aproveitado com mais frequência. Em 2020, ele assumiu o protagonismo da equipe com a venda de Everton Cebolinha ao Benfica. Na atual temporada, acumula 52 jogos, com 15 gols marcados. O empresário de Pepê é Adriano Spadotto, que foi campeão em 2007 pelo Atlético Clube Paranavaí. O empresário tem um escritório em São Paulo.

Fonte – Tomás Hammes (ge/Porto Alegre)

Foto – Lucas Uebel (Grêmio)

Paranavaí 08/02/2021