Estádio Dr. Waldemiro Wagner recebe melhorias da administração municipal

Por conta de um ano sem uso em jogos e treinos, o gramado e demais dependências do Estádio Dr. Waldemiro Wagner estão recebendo melhorias através de secretarias da Prefeitura Municipal de Paranavaí.

O secretário de Esportes, Rafael Octaviano de Souza relatou ao site avelaresporte.com as ações na praça esportiva paranavaiense, e falou sobre futebol.

Rafael de Souza

Mexemos no gramado que estava bastante compactado, por conta de um ano sem uso em jogos e treinos, criou-se uma pasta da própria grama, estamos colocando algumas placas de grama, trocamos em torno de uns 50 metros quadrados, estamos fazendo a irrigação e a adubação. Fizemos a limpeza interna dentro do campo, foram retirados vários caminhões de lixo. Estamos realizando a pintura interna da parte administrativa, principalmente os vestiários, fizemos a pintura dos banheiros da arquibancada coberta, agora estamos dando uma maquiada nas cadeiras que estavam feias. Estamos no Estádio com alguns voluntários da Semel desenvolvendo estes trabalhos. Na parte externa revitalizamos os muros, fizemos a impermeabilização da entrada da arquibancada coberta que tinha muita infiltração quando chovia naquele setor, estes são os serviços que estamos realizando ao longo de meses, para deixar o Estádio em condições de uso para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol da 3ª Divisão”.

Disse Rafael
Vestiário principal

Segundo informações, para pintar o Estádio por inteiro o orçamento gira em torno de R$ 800.000,00. Rafael acha difícil transformar esse valor agora em tintas.

Queremos pintar a parte de baixo que dá mais visibilidade, refazer o letreiro (ACP) na arquibancada descoberta, pintar parte da arquibancada coberta, aos poucos vamos fazer, se de repente a população comprar a ideia, aí sim começamos a expandir para outros setores do Estádio”.

Falou o secretário Rafael

Na sexta-feira, 10 de julho, o secretário esteve no Estádio para vistoriar os serviços.

Sempre foi meu desejo trabalhar com o futebol, há uns 4 ou 5 anos venho estudando, fazendo cursos, a gente transfere uma metodologia do futsal para cá, não é muito diferente, o futsal também em tese você trabalha com atletas profissionais, é um desejo, e com esta possibilidade estou estudando, no primeiro momento é obvio que estamos a frente”.

Esclareceu Rafael
Placas estão sendo colocadas

O Estádio Dr. Waldemiro Wagner foi inaugurado em 1992, com o jogo entre Brasil e Costa Rica, placar 4 a 2 para o time brasileiro.

TREINOS REMOTOS – Temos 20 atletas para poder avaliar, estamos fazendo treinos remotos diariamente, estou em um grupo de WhatsApp com eles, e sempre que possível estamos tentando reunir o grupo, sempre respeitando os decretos dos órgãos de saúde, ó obvio que a vontade do atleta é ir à campo e treinar com maior frequência. Estamos com um grupo bom, alguns atletas como o Márcio Capita e o Thiago Henrique que foram campeões em 2007 se propuseram a participar do projeto e disputar a Terceira Divisão. Vários jovens atletas amadores de Paranavaí e da região estão bastante motivados. As coisas estão caminhando bem, claro que para o início do Campeonato temos que dar uma encorpada no time, mas aí dentro das necessidades que possamos perceber. Se no início da competição, os investidores e a diretoria acharem que tem que trazer um técnico, estou à disposição para colaborar. Estou aqui para ajudar, se for para o bem do ACP a gente continua no projeto, mas estamos bastante confiantes, quem sabe façamos um campeonato bom e consigamos o acesso à 2ª Divisão”.

Pontuou o possível técnico do ACP

Renê, Rodrigo Lucas, Rafael, Jair, Beto e Léo no gramado do WW

Muitos desportistas querem saber quando o esporte será liberado em Paranavaí, Rafael assim opinou.

Os protocolos são muito heterógenos, se por um lado a gente tem no Rio de Janeiro a disputa do Campeonato Carioca, até cogitado para ter público, em São Paulo o Paulistão deve iniciar no dia 22 de julho. Como temos que seguir os protocolos do estado, em off a gente percebe que os próximos 15 dias serão determinantes para o fim da pandemia, estamos esperançosos que de 10 a 15 dias possa retornar o esporte em Paranavaí. Como trabalhamos com a possibilidade de que o estado é grande, e alguns locais estão com look dow, e outros não, Paranavaí hoje se encontra em situação confortável em relação a isso, temos que aguardar os próximos passos. A Secretaria de Saúde do Estado deverá se reunir com a Federação Paranaense e com os clubes, e a partir do que acontecer na Primeira Divisão eles devem transferir para a Segunda e Terceira Divisões a última conversa que tive com Federação é que eles precisam aguardar o reinicio da Primeira Divisão que estava prevista para 15 de julho, não vai acontecer, vai atrasar mais um pouco, particularmente eu trabalho com a hipótese acontecer em outubro, se não começar em outubro e sim no final do ano e estender até 2021, e a hipótese do número de desistências na Segunda e Terceira Divisões que unificasse e fizesse um campeonato só, mas temos que aguardar, é uma diretriz que procuro traçar, eu sempre trabalho com a mais próxima que é iniciar em outubro, se não acontecer, teremos um tempo maior para organizar a equipe”.

Frisou Rafael de Souza

Com referência aos gastos de R$ 170.000,00 durante todo o campeonato, o secretário assim explanou.  

Acredito que gastaremos esse valor, fizemos um estudo detalhado dos custos, e os 170 mil seria com atletas da cidade, e sem a casa do atleta, com a casa iria para 250 a 270 mil reais. Temos muitos atletas de qualidade, temos sete atletas da cidade, entre profissionais e ex, temos mais alguns destaques do Amador, a ideia é uma estrutura semiprofissional, se fosse treinar em dois períodos, eu não poderia estar desenvolvendo este trabalho, vou trabalhar fora do horário de expediente da Secretaria de Esportes, para evitar conflitos de interesse, acho que dá para trabalhar sim, vislumbro que o Iguaçu é a equipe a ser batida, deve ficar com uma vaga. O Iguaçu participou do arbitral da Segunda Divisão, e por questões até de legalidade com o Batel ficou de fora, creio que será convidado, pois acredito em desistências, aí fica mais nivelado a competição”.

Finalizou Rafael

EQUIPES DA TERCEIRA DIVISÃO

Iguaçu, Verê, Portuguesa Londrinense, Colorado, Campo Mourão, Grecal, Irati e ACP. Destas equipes algumas não pagaram a Federação Paranaense, parece que hoje tem seis equipes aptas à disputa, como estamos vivendo um período de pandemia, é possível que a Federação anistie algumas coisas para que o campeonato saia, só lembrando que tem três times desta relação que estavam na Primeira Divisão quando em 2007 o Paranavaí foi campeão. são eles Iguaçu, Portuguesa e Irati. 

Paranavaí 12/07/2020