Embalado na Libertadores, Athletico PR foca em recuperação no Brasileiro

Depois de vencer duas partidas seguidas na Libertadores, o Athletico PR volta as atenções para o Campeonato Brasileirão da Série A, com a classificação encaminhada no torneio continental, o foco da equipe agora é se recuperar no campeonato nacional.

O Furacão recebe o Bahia neste sábado, 26 de setembro às 19 horas, na Arena da Baixada. 

O Furacão atualmente é o 15º colocado, com 11 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Antes das vitórias contra Jorge Wilstermann (3 a 2) e Colo-Colo (2 a 0), na Libertadores, o time venceu o jogo contra Coritiba, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Até o clássico, o Athletico vinha de uma sequência negativa de sete jogos sem vencer.

O técnico Eduardo Barros quer aproveitar o resgate da confiança para a equipe reagir no Brasileirão e se afastar da zona de rebaixamento. Segundo ele, a ideia é tomar como exemplo a atuação do Furacão nos 30 minutos contra o Colo-Colo, na última quarta-feira, 23 de setembro.

Precisamos fazer uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, pontuar mais do que pontuamos. Uma premissa para isso é que o nosso jogo seja vertical, de busca pelo gol, objetivo, que a gente agrida ao adversário. A ideia vai ser sempre que possível praticar esse jogo”.

Falou o técnico Eduardo Barros

Adversário da próxima rodada, o Bahia está na zona de rebaixamento, na vice lanterna, com nove pontos. O time comandado pelo técnico Mano Menezes está em má fase e não vence há oito jogos no Brasileirão – são três empates e cinco derrotas. A última vitória do Tricolor foi na terceira rodada, contra o Bragantino, por 2 a 1.

O Bahia tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos. Por outro lado, o Athletico tem o pior ataque, com oito gols, mesmo número do Coritiba.

BRASILEIRO DA SÉRIE A

12ª rodada

Sábado, 26 de setembro

19 horas – Athletico x Bahia, Internacional x São Paulo

21 horas – Atlético/MG x Grêmio

Domingo, 27 de setembro

11 horas – Vasco x Bragantino

16 horas – Palmeiras x Flamengo

18h15 – Ceará x Goiás, Atlético/GO x Botafogo

20h30 – Santos x Fortaleza

Segunda-feira, 28 de setembro

20 horas – Fluminense x Coritiba

BRASILEIRO DA SÉRIE B

11ª rodada

Sábado, 26 de setembro

18h30 – Brasil/Pelotas x Paraná

BRASILEIRO DA SÉRIE C

Sábado, 26, às 16 horas – Vila Nova x Treze

Domingo, 27 de setembro

16 horas – Tombense x Londrina

Fonte – ge (Curitiba)

Foto – Staff Imagens/Conmebol

Paranavaí 25/09/2020