Em entrevista a ESPN, Kokan disse que ajudou indicar “Pepê” ao Grêmio

O técnico paranavaiense Kokan, que dirige atualmente o time Nação Esportes, de Joinville/SC, participante do Campeonato Catarinense de Futebol da Série C, disse à reportagem da ESPN esta semana que foi um dos que ajudou na indicação do atacante Pepê, ao Grêmio de Porto Alegre.

Aparecido Souza, conhecido no futebol como Kokan, 53 anos, e que descobriu nomes como Miranda, Danilo Avelar e Zeca, é considerado um garimpeiro de craques.

No jogo em que Pepê (nasceu em Foz do Iguaçu) foi observado por profissionais do Grêmio, Kokan foi consultado sobre o jovem. Pode parecer pouco, mas o profissional tinha uma vasta experiência no trabalho de base do futebol paranaense e era um “velho fornecedor” de talentos ao clube tricolor.

Kokan foi atleta profissional

Como o Grêmio estava procurando um jogador que jogasse no último terço do campo, procurando um substituto para o Cebolinha, um dos observadores do Grêmio me ligou”.

Disse Kokan

Ele era um dos tantos desconhecidos do Foz do Iguaçu, equipe do interior do Paraná, no Campeonato Paranaense de 2016. Aos 19 anos e com uma passagem frustrada pela base do Athletico-PR, o garoto andava desanimado, sem perspectiva, quando teve uma ideia radical.

Ele saiu de casa falando para os pais que não jogaria mais futebol, que iria desistir, que não queria mais jogar. Eu estava numa academia no centro de Foz do Iguaçu. Ele chegou e me chamou no canto e disse ‘Não quero mais, quero desistir’”.

Falou Ivan Moroso

A chance de Pepê chegar a terceira final pelo Grêmio nesta quarta-feira (30/12) em três anos na equipe profissional é algo que faz o antigo mentor dele se encher de orgulho e emoção. A multa rescisória do paranaense Pepê é de R$ 963 milhões (150 milhões de euros).

Pepê é de Foz do Iguaçu

O Pepê tem apenas 23 anos, é um jogador iluminado, que sempre faz gols importantes. Acredito que ele possa ser o grande jogador do Brasil na Copa do Mundo de 2026″.

Finalizou Kokan em entrevista a ESPN

Fonte – ESPN (Rafael Valente e Vladimir Bianchini)

Foto – Pedro H. Tesch/Agif/Gazeta Press

Paranavaí 30/12/2020