Duilio admite responsabilidade e fala pela primeira vez sobre erros no Corinthians: “Escolhas ruins”

A eliminação do Corinthians da Copa Sul-Americana, sofrida na terça-feira 2/10, na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, “garante” que o mandato de Duilio Monteiro Alves termine sem nenhum título. Depois do jogo, o presidente falou no Castelão e pela primeira vez assumiu abertamente os erros que cometeu em 2023.

No futebol a gente não tomou as melhores decisões, por isso tantos treinadores. Se tivéssemos feito as melhores escolhas, não teríamos passado por tudo o que passamos, o que é o motivo realmente desta eliminação, como foi a da Copa do Brasil. Temos que seguir trabalhando com o Mano, que seja o caminho a percorrer, para o próximo presidente ter melhores escolhas lá na frente”.

Disse Duilio

 Duilio é o primeiro presidente do Corinthians sem título nos últimos 35 anos. O último havia sido Roberto Pasqua, que comandou o clube entre 1985 e 87 – depois do bicampeonato estadual da Democracia Corintiana e antes do Paulistão de 1988. De lá para cá o Timão teve seis presidentes que saíram campeões, mas não no atual mandato.

Sem dúvida, é isso. Não é talvez. Nós erramos nas escolhas e por isso tantos treinadores. A gente sabe que atrapalha. Sempre prezamos pelo tempo de trabalho, mas foi inviável a manutenção do tempo de trabalho porque erramos nas escolhas, infelizmente”.

Continuou o presidente

O presidente continuou dando explicações na coletiva.

Concordo (que a eliminação reflete o ano). Parte de nós do comando do futebol não tivemos boas escolhas, erramos, tivemos que trocar no meio do caminho, e o resultado está aí. No futebol, quando você faz tudo certo já é difícil de ganhar; quando você erra, é praticamente impossível. E nós erramos. Não no planejamento, mas nas escolhas”.

Falou Duilio

Ele deixa o cargo na virada do ano. O sucessor ainda não está definido, pois o Corinthians passa por eleição presidencial em 25 de outubro.

Desculpas à torcida

A gente está muito triste de não conseguir passar para mais uma final, mais uma vez sendo eliminados em uma semifinal. Nos desculpar com nosso torcedor por não ter tido o que eles merecem, por tudo o que fazem e apoiam nos 90 minutos. Não existe distância, como aqui, bem longe de SP e eles estavam aqui. Só temos que nos desculpar, porque eles mereciam muito mais, mereciam o título e infelizmente não conseguimos dar isso a eles”.

Finalizou o presidente do Corinthians

Por Arthur Sandes, Bruno Cassucci e Marcelo Braga — Fortaleza e São Paulo

Foto – Marcelo Braga

Paranavaí 04 de outubro de 2023