Do Cruzeiro ao Vasco: Londrina encara cinco decisões para escapar do rebaixamento

O Londrina tem pela frente mais cinco jogos decisivos para conseguir escapar da zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro.

Inicialmente, o “número mágico” para se livrar da queda é de 45 pontos. O Londrina é neste momento o 17º, abrindo a zona de rebaixamento, com 38 pontos. Com isso, precisaria de mais duas vitórias e um empate para permanecer na Série B. Porém, a atual proximidade dos times na parte de baixo pode aumentar essa pontuação.

Acreditamos que com três vitórias conseguiremos escapar. São times que estão lutando ali embaixo também. Temos que encarar todos como uma decisão. Nosso grupo está ciente de tudo o que precisa para alcançar o objetivo”.

Disse Márcio Fernandes

Embalado com duas vitórias seguidas e quatro jogos sem perder, o Londrina vai fazer a primeira “final” contra o Cruzeiro, na sexta-feira, 5/11, às 21h30, no Estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B. A Raposa está em 14º na classificação e está apenas dois pontos acima do Tubarão.

Depois, o Londrina vai pegar fora de casa o CRB, que briga pelo acesso – é o sexto colocado, com 51 pontos, três abaixo do G-4, e que ainda vai jogar pela 33ª rodada.

Em seguida, o time volta para o Estádio do Café e encara a Ponte Preta, que empatou na 33ª rodada com o Goiás, por 2 a 2, com gol sofrido nos acréscimos. A Macaca em 15º, também com 39 pontos, um acima do Londrina.

Nas últimas rodadas, o time alviceleste visita o Vila Nova (10º, com 43 pontos, cinco acima do Z-4) e depois fecha contra o Vasco, em casa – o time carioca está sete pontos atrás do G-4, mas ainda sonha com o acesso.

Por Rodrigo Saviani— ge/Londrina

Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Paranavaí 03/11/2021