Derrota deixa “Palmeiras” perto de ser eliminado no Paulistão

A derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, na quinta-feira, 30/04, no Allianz Parque, em São Paulo, complicou ainda mais a situação do Palmeiras no Paulistão. O time pode ser eliminado da competição já no fim de semana.

A liderança do Grupo C é do Red Bull Bragantino, que fez 21 pontos em dez jogos. O Novorizontino soma 18 pontos após nove partidas, contra 12 pontos do Verdão – o Ituano é o lanterna da chave com dez pontos.

Fora da zona de classificação, o time de Abel Ferreira tem mais três jogos para disputar na primeira fase: 2 de maio contra o Santo André (fora), dia 6 contra o Santos (casa) e dia 9 de maio contra a Ponte Preta (fora)

Ou seja, os palmeirenses poderão somar mais nove pontos. Para o Verdão se manter com chances de classificação, o Novorizontino precisa conquistar no máximo mais três pontos. Outra hipótese é o Bragantino não somar mais pontos, e o Palmeiras fazer 100%.

Por causa das partidas adiantadas, o Bragantino joga mais duas vezes: Santos (dia 1º de maio, em casa) e Botafogo-SP (dia 9 de maio, fora de casa).

O Novorizontino ainda terá pela frente: Guarani (dia 2 de maio, fora de casa), Botafogo-SP (dia 6 de maio, em casa) e Corinthians (dia 9 de maio, fora de casa).

Após a derrota para a Inter de Limeira, Abel Ferreira admitiu pela primeira vez que o Palmeiras encarou o Paulistão apenas como um “laboratório” para os jogadores mais jovens.

JOGOS DE HOJE

Campeonato Paranaense

16 horas – Paraná Clube x Athletico/PR

Campeonato Goiano

15h30 – Vila Nova x Anápolis

Fonte – ge (São Paulo)

Foto – César Greco

Paranavaí 30/04/2021