Demora por novo técnico aumenta pressão e faz Palmeiras iniciar Copa do Brasil com interino

Com a demora para conseguir fechar com um treinador, o Palmeiras vai estrear na Copa do Brasil, quinta-feira, 29 de outubro, contra o Bragantino, fora de casa, com o interino Andrey Lopes no comando.

Já são quase duas semanas desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, no dia 14/10. Porém, a diretoria tem encontrado dificuldades para contratar o novo técnico. Assim, a equipe iniciará uma das principais competições da temporada sem treinador, algo que não estava nos planos.

A demora para fechar com um técnico também tem aumentado a pressão na diretoria. Na semana passada, a principal torcida organizada do clube fez protesto na porta da Academia de Futebol, sobretudo contra o presidente Maurício Galiotte, o diretor Anderson Barros e o gerente Cícero de Souza, além de parte do elenco.

Nesta segunda-feira, 26/10, houve um novo protesto, com uma faixa pendurada na frente da sede social do clube (também onde é a sede da torcida), criticando Galiotte pela dificuldade em contratar o treinador.

O mesmo tem acontecido com os torcedores “comuns”, principalmente nas redes sociais, que dia após dia criticam a dificuldade do Palmeiras em conseguir encontrar um novo comandante.

Nos bastidores do clube, o fato também tem gerado insatisfação na parte política. Isso já vem ocorrendo desde a contratação de Luxemburgo, que não era unanimidade, e se acentuou com a demissão e os problemas atuais.

Para tentar aliviar um pouco a pressão, a diretoria do Palmeiras adotou uma postura de silêncio total sobre quem será o treinador. Após o insucesso na negociação com Miguel Angel Ramírez, a direção alviverde considera fundamental se “blindar” e evitar qualquer manifestação sobre as conversas.

Além de Ramírez, o Palmeiras já recebeu negativas de Ariel Holan, da Universidad Católica, do Chile e de Sebatian Beccacece, do Racing, conforme o presidente do clube argentino afirmou ao ge. O clube segue em contato com Gabriel Heinze, que está desempregado.

COPA DO BRASIL

Dia 27/10 às 21h30 – Botafogo x Cuiabá.

Dia 28/10 às 16 horas – Santos x Ceará, 19 horas – Atlético/GO x Internacional, 21h30 – Athletico/PR x Flamengo, 21h30 – Corinthians x América/MG.

Dia 29/10 às 19 horas – Bragantino x Palmeiras, 21h30 – Grêmio x Juventude.

Na foto em destaque, o presidente Maurício e o vice Paulo Buosi.

Fonte – ge (São Paulo)

Foto – César Grego (Ag. Palmeiras)

Paranavaí 27/10/2020