Pressão x cabeça na Libertadores: o que vale o clássico para São Paulo e Santos

Os times paulistas, São Paulo e Santos entram em campo neste domingo, 10 de janeiro, às 16 horas, no Morumbi, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com pensamentos bem distintos em relação ao clássico.

João Paulo goleiro santista

Enquanto o Tricolor é o líder da competição e um dos favoritos a conquistar o título, o Peixe está em oitavo, sem grandes aspirações no Brasileirão, e com a cabeça na semifinal da Libertadores. Após o 0 a 0 na Bombonera, uma vitória simples na próxima quarta-feira, 13/1, sobre o Boca Juniors, coloca o time na final.

As escalações são os melhores exemplos de como os objetivos no jogo são distintos. O Santos deve ter um time misto, com diversos garotos. A provável equipe tem: João Paulo, Madson, Alex, Laercio (Luiz Felipe) e Luan Peres; Sandry, Jobson e Jean Mota (Pituca); Arthur Gomes, Bruno Marques e Tailson.

Já o São Paulo vai com o que tem de melhor. Luciano, uma das dúvidas, inclusive, tenta se recuperar de uma infecção na perna a tempo para ficar à disposição. Ele treinou na sexta-feira, 8/1. O provável time tem: Tiago Volpi, Juanfran, Léo (Diego Costa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno (Luciano) e Brenner.

Luan zagueiro tricolor

OUTROS JOGOS

Sábado, 9/01

19 horas – Sport x Palmeiras, Coritiba x Athletico/PR

21 horas – Fortaleza x Grêmio

Domingo, 10/01

16 horas – Flamengo x Ceará

18h15 – Atlético/GO x Bahia, Internacional x Goiás

20h30 – Vasco x Botafogo

Segunda-feira, 11

20 horas – Bragantino x Atlético/MG

Quarta-feira, 13

21h30 – Corinthians x Fluminense

Fonte – ge (São Paulo)

Foto – Ivan Storti (Santos)

Paranavaí 09/01/2021