Da espera ao abraço no escudo, João Gomes celebra título e primeiro gol pelo Flamengo: “Momento perfeito”

Foram quatro bolas na trave nos primeiros sete meses como profissional do Flamengo. Mas o primeiro gol de João Gomes pelo clube onde está desde os oito anos de idade saiu em uma hora caprichada. No Maracanã, em um clássico, em uma final de Campeonato Carioca. Para o jovem volante, foi o “momento perfeito”.

Esse gol saiu num momento perfeito. Às vezes a gente não entende os planos de Deus. Saiu no momento certo e na hora certa. Se eu pudesse escolher, certamente seria este momento. Eu encaro meu dia de trabalho da melhor forma possível. Sempre com seriedade, sempre buscando minha melhor versão. Eu não fiquei abalado por conta das bolas na trave ou algo do tipo. Pelo contrário, continuei trabalhando ainda mais forte”.

Disse João ao ge

Logo que pegou o rebote de Marcos Felipe e mandou a bola para as redes, definindo o 3 a 1 e o título carioca, no sábado, 22 de maio no Maracanã, Gomes não pensou duas vezes sobre o que tinha que fazer. Era a hora de realizar algo que já vinha imaginando, possivelmente desde a primeira bola na trave, contra o São Paulo, em novembro de 2020.

Sempre foi meu sonho fazer o que eu fiz. Deitar e meio que abraçar aquele escudo grandão atrás do gol do Maracanã. Assim que eu fiz o gol eu não pensei duas vezes em ir. Foi a realização de um sonho. Na minha comunidade foi uma festa. Na minha família também foi uma festa. Espero que este título entre para a história”.

Completou João
João em comemoração do gol

O gol de João quebrou um jejum de 14 anos: desde Renato Augusto, em 2007, um jogador formado no Flamengo não marcava em uma final de Campeonato Carioca.

Neste cenário, o mais perto de conseguir isso era mesmo João. Ele é o atleta que mais atuou na atual temporada pelo Flamengo, com 19 jogos, e o terceiro mais utilizado por Rogério Ceni vindo do banco desde a chegada do treinador (17 vezes). Não à toa, o técnico forjou uma relação especial com o volante.

Rogério Ceni disse que João é um menino do bem, muito bom.

Antes de você chegar aqui, eu só era mais um. Hoje, eu me sinto especial”. Deve ter algum significado para há seis meses ele falar isso. Ser coroado com o último gol do campeonato… Para mim, fico feliz”.

Falou Rogério
Rogério Ceni

Fonte – Felipe Schmidt (ge/Rio de Janeiro)

Fotos – Marcelo Cortes e Alexandre Vidal (Flamengo)

Paranavaí 24/05/2021