Mãe de Gabigol é hostilizada por torcedores após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

O clima fora do Maracanã continuou tenso na noite de quarta-feira, 27/10, após o Flamengo ser eliminado da Copa Do Brasil para o Athletico-PR, por 3 a 0. No estacionamento do estádio, a mãe do atacante Gabigol, Lindalva Barbosa, foi hostilizada por torcedores quando se preparava para deixar o local. Um deles chegou a dizer que o jogador iria “conhecer o inferno”.

Ao ouvir os xingamentos, Lindalva se aproximou da grade que a separava dos torcedores, e respondeu às ofensas.

Pouco antes, quando deixava o campo, o jogador foi acertado por um copo de cerveja lançado por um torcedor. Ele também foi alvo de ofensas e xingamentos vindos da arquibancada. Em entrevista ao fim da partida, o jogador, que vive um jejum de oito jogos sem gols, pediu calma.

É complicado, é difícil, entendemos a revolta da torcida. Esse time aqui já foi campeão de muitas coisas. Temos que saber perder e saber ganhar. Claro que no Flamengo queremos vencer, vencer e vencer. E já mostramos isso. Não fomos felizes. Perdemos um jogo dentro de casa por 3 a 0. Realmente é decepcionante. Mas esse grupo já mostrou várias vezes que sabe dar a volta por cima, sabe se levantar. É ter calma. Pensar direitinho. Este grupo já mostrou que sabe dar a volta por cima. E a torcida, ao meu ver, tem que apoiar e nos ajudar. Com todo mundo junto podemos seguir rumo de títulos”.

Disse Gabigol

No outro jogo da semifinal, Fortaleza perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Nikão fez dois gols

A final será entre Athletico/PR e Atlético Mineiro nos dias 12 e 15 de dezembro, o sorteio para saber a ordem dos mandos de campo será no dia 4 de novembro.

Por Redação do ge/Rio de Janeiro

Foto de André Durão

Paranavaí 28/10/2021