Após 10 anos de Botafogo, ortopedista Dr. Pablo atende em Paranavaí

Paranavaí conta desde março de 2020, com mais um ortopedista, Dr. Pablo Lima Dias, natural do Rio de Janeiro, por 10 anos esteve prestando atendimento à equipe carioca Botafogo Futebol e Regatas.

Chefe Dr. Luiz Fernando Medeiros, Dr. Pablo e Dr. Victor Baitelli, Departamento Médico Profissional do Botafogo

Pablo tem 39 anos, só jogou futebol amadoristicamente, participou pelas escolas de Jogos Estudantis e outros no handebol, basquete e futsal, a paixão pela ortopedia foi natural, caminho que o direcionou para o futebol.

Quando estava concluindo o curso trabalhou por dois anos na equipe do Fluminense (em Xerem).

Bola autografada por Loco Abreu

Formado em ortopedia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) em 2004, Dr. Pablo recebeu proposta em abril de 2008 para a categoria profissional do Botafogo FR, onde ficou até 2012, teve um hiato de dois anos e novamente foi chamado com seu chefe que assumiu a categoria profissional, Pablo chefiou por cinco anos a categoria de base do alvinegro carioca, se desligou em março de 2020.

Camisa do Honda (Botafogo) e do Brasil autografada pelos médicos da 1ª Divisão Carioca, encontro da CBF em Búzios

Vim para Paranavaí por uma proposta de sociedade em família. Tenho dois filhos pequenos e pretende criá-los aqui com uma qualidade de vida melhor e sem muitos perigos. Fiquei conhecendo Paranavaí através da Globo, quando passava os gols do Fantástico e na conquista do título Paranaense de 2007, feito de repercussão nacional”.

Disse o Dr. Pablo
Dr. Vitor, Marcelo Cordeiro e Dr. Pablo, campeão da Taça Guanabara 2010

O ortopedista é vascaíno, o pai também é, já a mãe é botafoguense (o levou na conquista do Carioca de 1989, gol de Maurício). No alvinegro carioca, ele atendeu alguns atletas famosos como, em 2008 o Lúcio Flávio, o Loco Abreu (campeão em 2010 pelo Botafogo), Jeferson, Seedorf, Maicosuel, Herrera, Fábio Ferreira, entre outros.

É especialista em trauma ortopedia, tem pós em medicina do esporte, item obrigatório para trabalhar no futebol e medicina do exercício.

Dr. Pablo segurando a estrela

Atualmente trabalho no CRE de Paranavaí e de Loanda, montei meu consultório na Interclínica na avenida Rio Grande do Norte, 1524, nessa questão de pandemia os processos de convênios estão atrasados, mas em breve atenderei”.

Explicou o ortopedista
Luvas ganha do goleiro Jeferson

Com isso Paranavaí ganha com a vinda do Dr. Pablo. Ele atende as segundas-feiras no período da tarde e as quintas-feiras no período da manhã, na Interclínica.

CONTUSÕES EM ATLETAS

Segundo Dr. Pablo a contusão do atleta depende do esporte que ele pratica. Em cada um esporte você sobrecarrega uma articulação ou um grupo muscular. No futebol a principal é o joelho com traumas, processos de entorses no joelho e tornozelo são comuns. O tenista tem muito problemas nos ombros, Guga também teve problemas no quadril. No vôlei agrava-se a contusão nos saltos podendo adquirir uma tendinite patelar, ou afetar os tornozelos quando você aterrissa de uma cortada ou lance agudo, no basquete quando salta para realizar a cesta, pode torcer o tornozelo. Dr. Pablo alerta que é importante o calçado usado pelo atleta na atividade, deve procurar fazer a prevenção e se proteger com atividades físicas.

Com integrantes do Departamento Médico do Botafogo

ATLÉTICO CLUBE PARANAVAÍ

A memória da cidade tem relação com o ACP, estou sabendo que o time está em processo de restruturação, desejo sucesso a todos, vou acompanhar e torcer, o que for preciso e estiver ao meu alcance estou disposto a ajudar”.

Finalizou Dr. Pablo Dias
Dr. Pablo com o lateral direito Alessandro

Paranavaí 03/10/2020

Compartilhe: