Coritiba S/A: sócios aprovam mudança de modelo no futebol para clube-empresa

Os sócios do Coritiba aprovaram a transição do modelo de gestão para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nesta quinta-feira, 23/12, a votação aconteceu de forma online, entre 10 e 14 horas.

Com a participação de 4.099 sócios, 95,47% deles votaram positivamente para a mudança. O clube tinha 11.335 associados aptos para votar.

  • Sim: 3.902
  • Não: 185
  • Branco: 5
  • Nulo: 7

O clube transmitiu a Assembleia Geral em seu canal oficial do clube no Youtube. O presidente do Conselho Deliberativo do Coxa, Jamil Ibrahim Tawil Filho, divulgou o resultado.

Com a aprovação, o Coritiba adotará três passos: tratamento e a quitação da dívida, estrutura de gestão de excelência e governança coorporativa. Internamente, a direção não acredita em conseguir um investidor antes de 2023.

Atualmente, a maioria dos times de futebol são caracterizados como entidades sem fins lucrativos. Agora, a Sociedade Anônima do Futebol vai possibilitar a transição para o modelo de clube-empresa.

No último mês, a direção alviverde vinha dando declarações sobre a necessidade de alterar a forma de gerir o clube. De acordo com o presidente do Coxa, Juarez Moraes e Silva, “é o único caminho para poder colocar o Coritiba em um outro patamar”.

Por Redação do ge/Curitiba

Paranavaí 24/12/2021