Corinthians tem até o dia 24/09 para realocar Danilo Avelar

Exatos 11 meses e doze dias após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, Danilo Avelar está na fase final de sua recuperação e, neste momento, segue a rotina de treinos no CT Joaquim Grava com os demais companheiros, como manda a legislação.

Fora de campo, diretoria e estafe do defensor ainda tentam encontrar uma solução para o caso. Já são 88 dias desde a nota oficial na qual o Corinthians informava que “está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo”.

E o tempo para uma solução fora do Parque São Jorge está cada vez menor. Tudo porque, diante de uma improvável reviravolta dentro do Corinthians, a busca é por encontrar um destino ao jogador. A inscrição no Brasileirão 2021, por exemplo, encerra-se em seis dias. O limite para Avelar ser inscrito na competição é 24 de setembro.

Sobraria, então, a Série B do Brasileiro que, por sua vez, ainda poderá ter jogador inscrito até o dia 30 de setembro. E, claro, o exterior. Nesse caso, a data limite seria o fechamento da janela internacional de cada país.

Se não encontrar um destino rápido para Avelar, o Corinthians terá que ficar com o atleta em seu CT, pagar o salário mesmo sem jogar. Esse cenário, claro levando em consideração que não haverá nenhuma reviravolta no caso. Ou seja, não voltar a ser relacionado para os jogos.

Fonte – Meu Timão (Rodrigo Vessoni)

Paranavaí 19/09/2021