Contra o Peñarol, Bruno Méndez vai igualar Acosta em ranking de uruguaios no Corinthians

Bruno Méndez vive seu melhor ano no Corinthians. Prova disso é que, nesta quinta-feira, 29 de abril, o uruguaio de 21 anos vai igualar o atacante Beto Acosta e se tornar o quarto jogador do país vizinho com mais jogos pelo Timão.

Marca a ser alcançada justamente contra um clube do Uruguai, o Peñarol, na Neo Química Arena, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Ao todo, entre 2019, 20 e 21 Méndez disputou 38 partidas com a camisa do Corinthians. Quase metade delas (16) neste ano. Atualmente, compõe a linha de defesa titular da equipe de Vagner Mancini junto com Fagner, Gil e Fábio Santos. Em aproveitamento, 42% dos jogos de Bruno pelo Corinthians foram neste ano. Na temporada, que começou no fim de fevereiro, são nove partidas.

Se confirmado como titular, Bruno chegará a 39 jogos. Os mesmos 39 de Beto Acosta, ex-atacante que vestiu a camisa alvinegra em 2008. Ainda ficará distante dos zagueiros Taborda (1978, com 44 jogos), Hugo de Léon (1985, com 51 jogos) e Daniel González Puga (1982, 72 jogos).

Recentemente, em entrevista ao Ovación, site especializado do Uruguai, Méndez falou sobre o desejo de aproveitar a boa sequência no time titular do Corinthians, manter o posto e futuramente pensar em vestir novamente a camisa da seleção profissional uruguaia.

O zagueiro passou dois anos mais complicados no Brasil. Primeiro pela adaptação ao futebol brasileiro, ainda em 2019, depois pela questão da pandemia. Ficou um período sem a presença dos pais e da namorada diariamente em São Paulo e demorou a “pegar o jeito” do Corinthians.

O encontro com Peñarol na fase de grupos da Sul-Americana dará a Méndez a possibilidade de voltar ao Uruguai, algo que não acontece desde agosto de 2019, quando enfrentou o Montevideo Wanderers, seu ex-clube, também pela Sul-Americana. O duelo na casa do time uruguaio será em 13 de maio, pela quarta rodada da competição.

OUTROS JOGOS

Copa Sul-Americana

21h30 – Palestino x Atlético/GO, Lanus x Grêmio

Copa Libertadores

21 horas – São Paulo x Rentistas

Campeonato Paulista

21 horas – Ponte Preta x Mirassol

22 horas – Palmeiras x Inter de Limeira

22h15 – Ferroviária x Santo André

Por Ana Canhedo e Marcelo Braga (ge/São Paulo)

Foto – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians)

Paranavaí 29/04/2021

Compartilhe: