Choque-Rei fecha temporada marcante do Palmeiras contra maiores rivais

Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta sexta-feira, 19/02, às 21h30, no Morumbi, sem nenhum objetivo no Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei terá peso para os alviverdes por ser o último clássico da equipe na temporada de 2020 e o único que não foi vencido pelos palmeirenses até agora.

No geral, o desempenho é expressivo do lado do Verdão. Em números gerais, o Palmeiras disputou 11 jogos contra os maiores rivais paulistas na temporada 2020. São quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 51,5% de aproveitamento e dois títulos 

Em agosto, o Verdão ainda dirigido por Vanderlei Luxemburgo encerrou um jejum de 12 anos sem títulos no Paulistão com uma vitória nas cobranças de pênaltis contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Na Libertadores, a festa palmeirense foi no Maracanã já em janeiro de 2021 e contra outro rival alvinegro: o Santos. O gol de Breno Lopes nos acréscimos do segundo tempo deu ao time de Abel Ferreira o bicampeonato sul-americano.

O Choque-Rei, porém, foi o menos disputado e o único que o Verdão não conseguiu vencer neste período. Além do empate sem gols na primeira fase do Paulistão, os palmeirenses foram derrotados pelo São Paulo no primeiro turno do Brasileirão.

Contra o Corinthians, o Palmeiras perdeu na primeira fase do Paulistão, em Itaquera, antes dos dois empates nas finais. No Brasileirão, só deu Verdão: 2 a 0 na casa alvinegra e uma goleada de 4 a 0 no Allianz Parque.

Antes da final da Libertadores, o Verdão havia conquistado uma vitória contra o Santos (no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileirão) e dois empates (um no Pacaembu, pelo Paulistão, e outro na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileirão).

SÁBADO

No sábado, 20 de fevereiro, jogam pela 37ª rodada, às 18h30 – Coritiba x Ceará, 21 horas – Fortaleza x Bahia.

Fonte – Felipe Zito – ge (São Paulo)

Fotos – Marcos Ribolli

Paranavaí 19/02/2021