Bruninho é convocado para disputar a Copa América pela Seleção de Futsal

O técnico Marquinhos Xavier convocou na segunda-feira (10/01) 15 jogadores para compor a Seleção Brasileira de Futsal que irão disputar a Copa América 2022 a partir do próximo dia 29/01, no Paraguai. O atleta que iniciou na modalidade em Paranavaí, Bruninho (Bruno Rafael Ramos Dias) é um dos convocados.

O treinador priorizou atletas que jogam no exterior. Eles se apresentam à concentração, em Gramado (RS), no próximo sábado (15/01).

Bruninho como era chamado em Paranavaí, já defendeu a camisa da Seleção outras vezes, inclusive na Copa do Mundo FIFA que ocorreu na Europa em 2021.

Bruno nasceu em Ivaiporã, ainda como bebê a família mudou-se para Paranavaí, onde vive até hoje. Ele cresceu na Cidade Poesia e ficou até os 17 anos. No futsal, o atleta começou na São Lucas, em 1994, e em 2004 foi transferido para o Cancun Esportes de Curitiba. Em 2006, recebeu a primeira proposta para assinar com o profissional e se tornou atleta do Paraná Clube.

O jogador passou por vários times, como: Ciagym Maringá, Corinthians/SP, Carlos Barbosa/RS, Magnus Sorocaba/SP e Jec/Joinville/SC. Atualmente, ele atua na Rússia pelo Ukhta. Além disso, ele já conquistou títulos como a Liga Nacional, Taça Brasil, Campeonato Gaúcho e da Liga Paulista.

Atual campeão, o Brasil é o maior vencedor da Copa América e vai em busca do 11º título na competição. A Seleção permanece em Gramado até 26 de janeiro, quando está programado o embarque para o Paraguai. A estreia brasileira será contra o Equador, às 17 horas (horário de Brasília), em 29 de janeiro, dia da abertura do torneio. Os demais jogos da fase de grupos (rodada única) serão nos dia 31 de janeiro (Chile x Brasil), 2 de fevereiro (Colômbia x Brasil) e 3 de fevereiro (Brasil x Uruguai). A final está prevista para 6 de fevereiro.

A Copa América ocorreria no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, mas na terça (4/1), devido à pandemia de Covid-19, a Conmebol transferiu a sede da competição para o Paraguai. A última edição ocorre em 2017, na cidade de San Juan (Argentina). 

Lista de convocados

GOLEIROS

Guitta – Sporting (POR), Roncáglio – Benfica (POR) e Léo Gugiel – Tyumen (RUS)

FIXOS

Rangel – Kairat (CAZ) e Marlon – Palma (ESP)

ALAS

Daniel – Eléctrico (POR), Arthur – Benfica (POR), Felipe Valério – ElPozo (ESP), Bruninho – Ukhta (RUS), Marcênio – Barcelona (ESP) e Matheus – Barcelona (ESP)

PIVÔS

Bruno Taffy – Tyumen (RUS), Rafa Santos – ElPozo (ESP), Ferrão – Barcelona (ESP) e Pito – Barcelona (ESP)

Fonte: Paranavaí em Destaque

Paranavaí 12/01/2022

Compartilhe: