Atleta de Paraíso do Norte no futebol “ucraniano”

Emprestado pelo Atlético/MG, o lateral-direito Mailton, que nasceu em Paraíso do Norte, foi oficialmente apresentado no Metalist, da Ucrânia, com o qual assinou contrato até 30 de junho de 2022.

Em seu perfil no Instagram, o jovem de 23 anos exibiu a camisa número 98, alusiva ao ano de seu nascimento, e comemorou a oportunidade no futebol europeu.

Deus realiza sonhos. Só mesmo agradecer a Deus por essa oportunidade! Que seja uma excelente temporada de muitas conquistas com essa Camisa gigante”.

Escreveu Mailton (conhecido como Baianinho)

Mailton dos Santos de Sá teve poucas chances no Atlético Mineiro, ao qual chegou depois de se destacar no Operário de Ponta Grossa/PR. Foram apenas 11 jogos pelo Galo em 2020 e apenas um gol. Na mesma temporada, defendeu o Coritiba por empréstimo e entrou em campo oito vezes. Antes esteve nas categorias de base do Palmeiras, depois jogou no Santa Cruz e Mirassol.

O acordo do Atlético/MG com o Metalist prevê um valor fixo para a eventual negociação dos direitos econômicos de Mailton. Outro clube que havia manifestado interesse no lateral foi o Ludogorets, da Bulgária.

O Metalist obteve o acesso à elite do Campeonato Ucraniano ao terminar a segunda divisão na terceira posição, com 56 pontos. Em 30 rodadas, o time contabilizou 16 vitórias, oito empates e seis derrotas. O campeão, FC Veres, somou 68 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Chornomorets.

Fonte – Superesportes

Foto – Reprodução/Instagram

Paranavaí 23/06/2021

Compartilhe: