Após vitória da Seleção, Tite evita polêmicas, mas diz: “Não sou hipócrita e não sou alienado”

Em entrevista coletiva após a vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai, por 2 a 0, na terça-feira, 08/06, o técnico Tite mais uma vez se esquivou de temas polêmicos, como o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF e o descontentamento dos jogadores em relação à Copa América. Porém, afirmou não ser hipócrita ou alienado.

Questionado se cogitou deixar o comando da Seleção por conta da turbulência dos últimos dias, o treinador afirmou:

Pensei no trabalho, nas exigências que teria, cada dia, cada momento, quem escalar certo. Consultamos, trabalhamos. Quero fazer um agradecimento especial ao Thomás (Koerich) e ao Bruno (Baquete, ambos analistas de desempenho). Eles passaram dois dias sem almoçar direito, em função de todo o trabalho realizado. “Eu quero aquela imagem, eu quero aquela situação, porque o atleta não pode fazer isso, eu quero cobrar ele, mas também mostrar ali…” Essa construção, que por vezes no bastidor, e, não por nada, mas que a mídia não tem acesso, o quanto é importante na construção do trabalho. Essa é a situação que eu pensei. Peguei minha energia toda e fiquei voltado para isso, declarou Tite, antes de completar.

Não sou hipócrita, não sou alienado e sei que as coisas acontecem. Mas sei dar prioridade. Prioridade é meu trabalho e a dignidade do meu trabalho”.

Disse Tite
Neymar fez um gol e deu assistência para outro

Segundo o treinador, o afastamento de Rogério Caboclo não influenciou nenhuma das decisões tomadas por ele e pelos jogadores nos últimos dias.

Tite foi questionado se aceitaria trabalhar com Rogério Caboclo caso ele voltasse à presidência da CBF após o afastamento de 30 dias e se esquivou.

Se eu não tivesse parado de jogar aos 27 anos, eu não seria técnico. Não dá para responder no “se””.

Falou o técnico

Com Tite, a Seleção nunca perdeu nas Eliminatórias. Em 18 jogos, foram 16 vitórias e dois empates. Na atual edição, o Brasil chegou a seis vitórias consecutivas, repetindo a marca da equipe comandada por João Saldanha, que garantiu vaga na Copa do Mundo de 1970.

Nesta quarta-feira, 09/06, Tite divulga a lista de convocados para a Copa América. A tendência é que ele faça poucas ou até nenhuma mudança em relação aos jogadores chamados para estas duas rodadas das Eliminatórias. A estreia do Brasil no torneio é domingo, 13/06, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Os próximos jogos do Brasil serão em setembro, no Chile e no Brasil contra o Peru.

Classificação

1º Brasil 18; 2º Argentina 12; 3º Equador 9; 4º Uruguai 8; 5º Colômbia 8; 6º Paraguai 7; 7º Chile 6; 8º Bolívia 5; 9º Venezuela 4; 10º Peru 4 pontos.

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Assunção

Fotos – Getty Images e Folha/UOL

Paranavaí 09/06/2021