Athletico e Coritiba se reencontram para o clássico pressionados e na zona de rebaixamento

Athletico e Coritiba se encontram neste sábado, 12 de setembro, para um clássico que não acontece no Brasileiro desde 2017, mas o clima é sombrio para ambos. Com as vitórias de Grêmio e Atlético-GO na quinta-feira, 10 de setembro, pela nona rodada, ambos foram empurrados para a zona rebaixamento.

O jogo será às 16h30, na Arena da Baixada. Os times têm campanha muito semelhantes neste início de Brasileiro. O Furacão está na 16ª colocação, com oito pontos, e não vence um jogo há sete rodadas. O Coritiba tem o mesmo número de pontos, mas está na 17ª colocação pelos critérios de desempate.

Pressionados por desempenhos e resultados, ambos têm o mesmo aproveitamento no Brasileiro – apenas 29% dos pontos disputados. Eles também compartilham o mesmo número de vitórias (duas), empates (dois) e derrotas (cinco), e os mesmos gols marcados (sete). As equipes só se diferenciam nos gols sofridos: o Athletico levou dez gols, enquanto o Coxa sofreu 11.

Athletico: pior sequência do Brasileiro sem vitórias, não vence há sete jogos, dois empates e cinco derrotas, dois pontos em 21 disputados.

 

Coritiba o pior mandante, time tem oscilado no Campeonato Brasileiro, com desempenhos irregulares nas partidas. Tem apenas 25% de aproveitamento.

Fonte – ge (Curitiba) Monique Silva

Fotos – Matheus Sebenello/MowaPress

Paranavaí 11/09/2020