Antes de estreia na Seleção, Arana tem receita simples: “Fazer o que venho fazendo no clube”

O técnico Tite confirmou que a Seleção Brasileira terá um estreante em campo no duelo contra a Venezuela nesta quinta-feira, 7/10, às 21h30, em Caracas: o lateral Guilherme Arana. Um dos destaques na boa temporada do Atlético-MG, o jovem jogador fará sua primeira partida pela Seleção principal e concedeu entrevista coletiva antes da oportunidade histórica para a sua carreira.

E Arana repetiu diversas vezes em meio às perguntas do jornalista sua a receita para buscar o sucesso com a camisa da Seleção: repetir o que vem fazendo junto ao Galo, que é líder do Brasileirão e está nas semifinais da Copa do Brasil.

A minha função de lateral é sempre apoiar e marcar bem. Eu já trabalhei com o professor Tite, e ele sabe das minhas características. Ele conversou comigo e mandou eu fazer o que venho fazendo dentro do clube. Então, não vai ser diferente. A gente tem que respeitar a equipe adversária. Não é só porque estão na última colocação que temos que entrar tranquilos, temos que encarar o jogo como um jogo difícil. Esse é o pensamento. Vou fazer na Seleção o que venho fazendo no meu clube para desempenhar um bom futebol”.

Falou Arana

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, sem Neymar, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo na última partida, Tite vai levar a campo esquema 4-1-3-2 com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

O provável time venezuelano tem Fariñez, R. Hernández, Nahuel Chancellor, Óscar González, Rincón, Casseres Jr, Machís, Soteldo, Bello, Erick (Hurtado).

OUTROS JOGOS DE HOJE, 07/10

Brasileiro da Série A

18h30 – São Paulo x Santos

Eliminatórias

20 hs – Uruguai x Colômbia, Paraguai x Argentina

21h30 – Equador x Bolívia

22 hs – Peru x Chile

Por Redação do ge — Caracas, Venezuela

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

Paranavaí 07/10/2021