América-MG repete escrita de 2018 e “varre” o Santos no Campeonato Brasileiro

Com a vitória contundente sobre o Santos, no sábado, 23/10, na Vila Belmiro, o América-MG repetiu o feito de 2018 e conquistou seis pontos sobre o Peixe no Brasileirão deste ano. E o resultado positivo veio justamente na estreia de Marquinhos Santos no comando do time.

A exemplo do jogo do turno, no Independência, o Coelho bateu o Peixe por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe mineira chegou à quarta vitória consecutiva sobre o clube paulista, contando a última participação na Série A.

Outra coincidência é que, assim como em 2018, a derrota santista significou uma aproximação da zona de rebaixamento. Sem pontuar, o Santos é 16º colocado, com 29 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time no Z-4.

Há três anos, a primeira partida entre as equipes foi na 16ª rodada, com vitória do América por 1 a 0, na Vila. No returno, no Independência, 2 a 1 para o time americano.

A pontuação conquistada no sábado não é importante apenas para o grande objetivo da temporada, que é a permanência na elite, mas para manter vivo o sonho de uma vaga na Copa Sul-Americana e começar com o pé direito a “era Marquinhos Santos”.

Com 35 pontos, o América subiu momentaneamente quatro posições na tabela. Saiu da 13ª colocação para o nono lugar. O próximo compromisso é no outro sábado, contra o Fortaleza, em Belo Horizonte.

JOGOS DE HOJE, 24/10

Brasileiro da Série A

16 hs – Internacional x Corinthians, Atlético/MG x Cuiabá

18h15 – Bragantino x São Paulo

20h30 – Bahia x Chapecoense

Brasileiro da Série B

16 hs – Náutico x Vasco, Remo x Ponte Preta

20h30 – Brusque x Vila Nova

Por Redação do ge/Belo Horizonte

Foto: Fernanda Luz/AGIF

Paranavaí 24/10/2021

Compartilhe: