Artilheira do Brasileiro morou em Porto Brasílio

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 4 a 1, no sábado, 20/5, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), em partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a autora de 4 gols no jogo a atacante Amanda Gutierres dos Santos morou por muitos anos no Distrito Porto Brasílio, que pertence a Querência do Norte/PR.

A artilheira paranaense tem 12 gols no Brasileiro, fez hat-trick (3) contra o Atlético Mineiro e poker (4) contra a Ferroviária;

Amanda tem 22 anos (1m75) e nasceu em um hospital de Santa Cruz de Monte Castelo.

O jogo entre Palmeiras e Ferroviária, as Palestrinas resolveram o jogo nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, com três gols de Amanda
Gutierres. O ataque palmeirense aproveitou a desorganização defensiva afeana e abriu uma vantagem que as Guerreiras Grenás não conseguiram reverter.

Na segunda etapa, a atacante Laryh até descontou para a Ferroviária, mas Amanda, inspirada, completou a goleada com um golaço de cobertura sobre Luciana.

As Palestrinas estão na quarta colocação momentânea, com 26 pontos. A equipe deu um passo importante para se classificar.

Ao término do jogo, Amanda fez questão de ficar com a bola como lembrança da manhã inspirada de sábado.

“Tem que levar a bola, eu mereço, vai ficar guardada”.

Os times voltam a jogar no meio da semana, pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras enfrenta o Taubaté, hoje, 23/05, às 19 horas, em Jundiaí. As Guerreiras Grenás entram em campo na quarta, 24/05, às 15 horas, contra o Pinda, em Araraquara (SP).

Pelo Brasileirão, as Palestrinas jogam na sexta, 26/05, contra o Flamengo, às 21h30, no Rio de Janeiro, enquanto a AFE recebe o São Paulo, sábado, 27/05, às 16 horas, na Fonte Luminosa.

AMANDA

Amanda recebeu orientações no futsal do professor Adriano José Gonçalves, até os 17 anos, onde estudou e jogou pelo Colégio Estadual Humberto de Campos, em Querência do Norte. Foi vice no futsal nos Jogos Escolares do Paraná na categoria 12 a 14 anos, e escolhida a melhor atleta.

Amanda esteve nas equipes AD Embu das Artes, Foz Cataratas, Santos, FC Girondins Bordeaux (França) e agora Palmeiras.

Fonte em parte – ge/São Paulo

Fotos: Rebeca Reis e rede sociais

Paranavaí 23 de maio de 2023