Há 26 anos, paranavaiense ensina Danças de Salão em Foz do Iguaçu

Desde 1990 infiltrado no setor de Danças de Salão, o paranavaiense Marcelo de Souza Pereira, 51 anos, comemora em 2021, 26 anos de fundação da “Escola de Dança de Salão Marcelo Pereira” em Foz do Iguaçu.

Marcelo quando jovem praticou Voleibol, mas atualmente gosta de jogar Tênis de Mesa, treina até quatro vezes por semana. Há muito tempo gosta de dançar, fez curso de Educação Física e cursos de Danças de Salão com alguns renomados professores como Carlinhos de Jesus, Jimmy Oliveira, Jaime Aroxa, Marcelo Granjeiro, entre outros.

Como professor também ministrou aulas de Danças em Ponta Grossa e Cascavel, em diversos estilos como bolero, forró, salsa, gauchesca, tango e outros.

Um dos grupos na Escola

Neste período de pandemia da Covid-19, tive uma queda de 30% no número de alunos. Tenho em média de 30 a 50 alunos na minha Escola, prezo mais pela qualidade do que quantidade”.

Disse Marcelo

As aulas normalmente acontecem de segunda a sábado em três períodos.

Meu aluno mais jovem tinha seis anos e o mais idoso 86, mas não estipulo limites de idades para as aulas. Muitas apresentações de Danças fizemos em Foz do Iguaçu, é muito gratificante ver o semblante do expectador”.

Explicou o paranavaiense Marcelo

O paranavaiense vê a Covid como um terrível mal que está acontecendo, não sabe como surgiu, embora muitos falam que começou na China, ele tem fé e confia no melhor com as vacinas que estão chegando.

A Escola de Dança de Salão Marcelo Pereira, que também é corretor de imóveis, é uma das quatro de Foz do Iguaçu, ele tem alunos brasileiros, argentinos, paraguaios e alguns turistas que ficam alguns dias e até meses apreciando as belezas da tríplice fronteira.

Aula de dança

Não vejo a Dança como esporte em si, mas sim como atividade física, com equilíbrio do corpo, da mente e da parte social”.

Explicou o professor de 51 anos

Atualmente tem poucos grupos de alunos devido a pandemia. Mas sempre ministrou aulas particulares, as vezes tem mais alunos particulares, do que em grupos.

Ensinando aluna

Já tivemos muitos casamentos, namoros e amizades, as pessoas se conhecem dançando, isso é natural em uma Escola, vejo com um bom local para iniciar. Afirmo que dançar é uma terapia, um investimento em saúde e em qualidade de vida, valoriza a auto estima, traz a felicidade, tira o stress, o praticante aproveita para fazer uma atividade física mais leve, as pessoas estão procurando muito a Dança de Salão para preencher o seu dia a dia”.

Finalizou Marcelo
Apresentação

A Escola de Marcelo está situada na Rua Castelo Branco, 790 – Vila Maracanã, Foz do Iguaçu, telefone para contato 45-99975-4631.

Paranavaí 11/04/2021

Compartilhe: