Ex-São Lucas, “Claudião e Thomas” participam hoje, 17, em São Luís do Futsal Solidário

Os maranhenses Claudio Roberto Dias Almeida e Thomas Jefferson Pereira Ribeiro que atuaram em 2012 no futsal em Paranavaí, na equipe São Lucas, participam neste sábado, 17 de julho, em São Luís, capital do Maranhão, do Torneio de Futsal Solidário “Anos 90 Geração de Ouro” 2021.

O evento reúne no Ginásio de Esportes Costa Rodrigues 62 atletas, que integram as equipes A, B, C, D, todos que foram destaques nos anos 90 no futsal do Maranhão. O início está programado para às 13h30 horas e término às 17 horas, a premiação é em medalhas. O objetivo é arrecadas alimentos para posterior distribuição. O jogo pode ser visto no https://www.yuotube.com/watch?v=9CRz9eeypk (Planeta Esportivo MA)

A comissão organizadora é formada por Fernando Aquiles (Pelado), Márcio Jupira, Ronaldo Baldez e professor Jorge Gobel. O Time B enfrenta o Time C e o Time A enfrenta o Time D.

O Time C, de Claudião e Thomas tem ainda estes atletas: Alex Manf, Jean, Aquiles Pelado, Rommel Neves, Airton Ayres, Átilla Riccely, Marcos Cunha, Cid Lima, Roy, Tiziu, Vanderson, Silvio e Wamberto, técnicos Roberto Brito e Sandow Feques. A equipe B tem os técnicos Sóstenes Salgado e Moraes.

Uma honra jogar com essa geração de craques, esse evento é uma esperança para recuperamos o nosso futsal de ouro. Tenho o maior respeito com todos os que foram lembrados, principalmente com os atletas que foram campeão comigo no Maranhão Atlético Clube”.

Disse Claudio Roberto
Claudião fez muitos gols em Paranavaí

Claudião tem 44 anos, atualmente é advogado e servidor público no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em 2002 no São Lucas

O ala Thomas foi o responsável pela vinda do pivô Claudião à Paranavaí, juntos atuaram pelo São Lucas em 2002 no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro e em jogos oficiais do Paraná.

Inicio em São Luís

Eu jogava antes de vir para o São Lucas, em São Luís na equipe Maranhão Atlético Clube Futsal, atuei em competições oficiais até 2013. Depois de Paranavaí, atuei por um ano na Itália (Grosseto FC). Atualmente tenho participado de futsal em clubes (Caixa Econômica e OAB). É tricampeão Master em competições na OAB. Em 2013 foi capitão da Seleção do Maranhão em amistoso contra a Seleção Brasileira.

Falou Claudio
No São Lucas com os amigos Marquinhos (Londrina), Thomas, Arley (Ceará) e Clade (RS)

Fui muito feliz em Paranavaí, conheci muita gente, foi uma glória ter atuado no Paraná. Na época o São Lucas tinha seis adultos e o resto atletas juvenis, ficamos em sétimo lugar na Série Ouro naquele ano. Fui campeão da Liga Norte e Nordeste pelo Maranhão Atlético Clube, pentacampeão maranhense por Maranhão, Imperatriz Moto Clube e campeão regional em Astorga pela São Lucas que representou Paranavai nos Jogos Abertos do Paraná, em jogo épico, vencemos Foz do Iguaçu por 5 a 0, marquei dois gols, fui escolhido o melhor atleta da final”.

Disse Claudião como era conhecido em Paranavaí
Contra a Seleção Brasileira

Em 2002 os técnicos do São Lucas foram Rafael de Souza no início, mas teve que fazer uma pós graduação na UEM, teve que sair, quem assumiu foi Antônio Carlos Ramos Canuto (Pelezinho), no final do ano Rafael tornou-se supervisor. Em 2003 Pelezinho não quis continuar e Rafael Octaviano de Souza assumiu novamente o time paranavaiense.

Claudião ganhou uma Bíblia do atleta Juruna da Seleção Paranaense

Claudião começou no futsal do Colégio Batista Daniel de Lá Touche com seis anos, com o professor Sostenes Salgado, por quem tem grande gratidão, disputou com 11 anos a primeira competição oficial em São Luís.

Em jogo na Associação da Caixa
Campeão da Liga Nordeste em 2000
Em 2011 pentacampeão pelo MAC

Paranavaí 17/07/2021

Compartilhe: