Londrina precisa conquistar metade dos pontos para evitar o rebaixamento na Série B

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina EC precisa conquistar cerca de metade dos pontos que vai disputar para conseguir se livrar do rebaixamento. Com quatro derrotas seguidas, o time busca uma reação já diante do Goiás, no sábado, 17/07, no Serrinha às 16h, pela 12ª rodada.

Com sete pontos conquistados, o Tubarão tem mais 27 rodadas pela frente e terá que fazer mais 38 pontos dos 81 possíveis. Desta forma, o time chegaria aos 45 pontos, pontuação que evitou a queda desde 2012.

Diante deste cenário, o técnico Márcio Fernandes terá a missão de ampliar bastante o aproveitamento do Londrina na Série B. Com uma vitória em 11 jogos, o Tubarão teve 21,2%. Para conseguir mais 38 pontos até o fim, o time precisará de 46,9% de aproveitamento. Como comparação, o Londrina estaria hoje entre os dez primeiros na classificação caso tivesse esse rendimento.

A gente já começou a se planejar. Entramos em campo para vencer todos os jogos, mas sabe que pode acontecer alguns tropeços, A gente faz uma projeção a longo prazo, com alguns jogos para frente, para que possa angariar o maior número de pontos e sair de uma situação indelicada que a gente está”.

Comentou o técnico
Márcio Fernandes é o técnico londrinense

O Londrina faz nesta sexta, 16/07, o último treino antes da viagem para Goiânia. Será o segundo trabalho do técnico Márcio Fernandes antes da estreia no comando. A partida contra o Goiás será, então, no sábado, 17/07, às 16 horas, no Serrinha, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.

Por Rodrigo Saviani– ge – Londrina

 Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Paranavaí 16/07/2021